Leonino
·24 de agosto de 2025
Empresário que tentou entrar na SAD do Sporting arrasado em França: "Vigarista"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·24 de agosto de 2025
O encontro entre Lyon e Metz (3-0) esteve interrompido por breves momentos depois dos adeptos da equipa da casa terem erguido, nas bancadas, algumas tarjas ofensivas dirigidas ao norte-americano John Textor, que deixou recentemente de ser o acionista maioritário do clube.
"Vigarista. O escroque de um sistema sem salvaguardas. Não à multipropriedade", podia ler-se. O empresário, que tentou comprar parte da SAD do Sporting, renunciou recentemente à presidência da equipa francesa. Essa decisão foi fundamental para o clube permanecer na primeira divisão da Ligue 1. O Lyon chegou a ser despromovido na secretaria, numa primeira instância, devido a problemas financeiros.
Os adeptos expressaram o seu descontentamento com John Textor, que está envolvido em uma disputa pelo controle da Eagle Football Holding, grupo que inclui a SAF do Botafogo. O árbitro precisou de interromper o jogo, mas a situação foi controlada e a partida seguiu normalmente.
A equipa de Paulo Fonseca fez o primeiro golo aos 25 minutos, pelo futebolista Malick Fofana, assistido por Sulc, e o segundo golo não demorou muito a chegar: cinco minutos depois, o capitão Tolisso finalizou da melhor forma uma assistência de Maitland-Niles.
Os visitantes lutaram pelo resultado até aos 83 minutos, altura em que Karabec fechou as contas e garantiu os três pontos. Já sabendo que o triunfo não iria escapar, Afonso Moreira, antigo jogador do Clube de Alvalade, fez oficialmente a estreia pelo novo emblema.
Adeptos insultam John Textor:
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo