Gazeta Esportiva.com
·11 de noviembre de 2025
Emprestado pelo Corinthians ao Cruzeiro, Fagner tem futuro indefinido

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·11 de noviembre de 2025

Emprestado pelo Corinthians ao Cruzeiro, o experiente lateral direito Fagner tem futuro indefinido. O contrato do jogador com o clube mineiro é válido somente até o fim deste ano.
Conforme apurou a Gazeta Esportiva, ainda não há conversas para a extensão do empréstimo ou a compra em definitivo por parte do atleta, que possui vínculo com o Timão até dezembro de 2026. A tendência é que a decisão seja tomada apenas depois do fim da temporada.
Caso não permaneça em Belo Horizonte, Fagner retornaria à equipe do Parque São Jorge. O clube, no entanto, pretende avaliar o ala antes de qualquer definição e não descarta um novo empréstimo – ou até uma venda de maneira definitiva.

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Corinthians acertou o empréstimo de Fagner ao Cruzeiro no início desta temporada. Ídolo do Timão, o jogador havia perdido espaço para Matheuzinho e vivia relação desgastada com a torcida alvinegra.
Inicialmente, o atleta de 36 anos chegou à Raposa para ser uma espécia de ‘sombra’ a William. Contudo, o ala se destacou com o técnico Leonardo Jardim e roubou a titularidade. Ao todo, são 16 partidas pelo time mineiro, 13 como titular, com uma assistência.
No momento, Fagner se recupera de uma fratura na fíbula na perna direita. Ele não joga desde o fim de julho, quando sofreu a lesão.
Neste período, o jogador viu a concorrência aumentar na lateral-direita do Cruzeiro. Isso porque a Raposa foi ao mercado e contratou o jovem Kauê Moraes, do Athletico-PR, que se tornou o reserva imediato de William. Sendo assim, a permanência do ala em BH ainda é incerta.
Apesar de desgastes, Fagner é um dos ídolos do Corinthians neste século. Ele é o sétimo atleta com mais partidas disputadas pelo Timão na história. Ao todo, foram 578 jogos pela equipe alvinegra.
Ao longo de todo este período, o lateral marcou 12 gols, distribuiu 56 assistências e conquistou cinco títulos: do Campeonato Brasileiro, em 2015 e 2017, e do Paulistão, em 2017, 2018 e 2019.









































