Encostado? Biel continua sem convencer no Sporting | OneFootball

Encostado? Biel continua sem convencer no Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·24 de marzo de 2025

Encostado? Biel continua sem convencer no Sporting

Imagen del artículo:Encostado? Biel continua sem convencer no Sporting

Biel chegou ao Sporting com a ambição de brilhar, mas, dois meses depois, continua longe das opções principais de Rui Borges. O extremo contratado ao Bahia por 6 milhões de euros ainda não conseguiu justificar o investimento e não entra em campo há cinco jogos consecutivos. Apesar disso, o treinador garantiu-lhe que terá uma oportunidade, desde que cumpra os requisitos exigidos.

O brasileiro, que já tinha passado pela Europa em 2018/19, quando foi prestar provas ao Samorin, da Eslováquia, ainda enfrenta dificuldades na adaptação ao futebol europeu. Nos três jogos em que participou, somou apenas 78 minutos: 17 na receção ao Borussia Dortmund, cinco frente ao Arouca e 56 na visita à Alemanha, onde foi titular pela única vez. A falta de ritmo competitivo e a exigência física do futebol português obrigaram a Unidade de Performance do clube a criar um plano especial para o jogador.


OneFootball Videos


Rui Borges reconhece que Biel precisa de tempo. “É um miúdo que veio de um contexto difícil, que precisa de se adaptar, de perguntar...”, explicou o técnico, garantindo, no entanto, que o extremo trabalha bem e sente o Sporting. O treinador está atento à evolução do camisola 30 e prometeu-lhe que, assim que atingir o nível físico desejado e interiorizar as ideias da equipa, terá minutos para se mostrar.

Para isso, Biel tem passado mais tempo na Academia Cristiano Ronaldo do que os seus colegas, apostando na melhoria do seu físico e resistência. Apesar das dificuldades iniciais, o extremo está comprometido com o projeto e determinado a vingar de leão ao peito.

Com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros e contrato até 2029, o brasileiro sabe que esta é uma oportunidade única para poder afirmar-se na Europa. A bola agora está nos seus pés, mas as contas fazem-se só no fim.

Ver detalles de la publicación