Entenda a lesão que pode afastar Martínez do Corinthians por quase todo 2026 | OneFootball

Entenda a lesão que pode afastar Martínez do Corinthians por quase todo 2026 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·10 de febrero de 2026

Entenda a lesão que pode afastar Martínez do Corinthians por quase todo 2026

Imagen del artículo:Entenda a lesão que pode afastar Martínez do Corinthians por quase todo 2026

O volante José Martínez sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo e deve desfalcar o Corinthians por um longo período. O diagnóstico foi confirmado após exames realizados pelo departamento médico do clube, depois de o atleta relatar dores na reapresentação.

A lesão vem sendo considerada uma das mais graves no futebol, pois compromete diretamente a estabilidade do joelho, essencial para movimentos frequentes no jogo, como mudanças rápidas de direção, arrancadas e disputas físicas. Por isso, costuma exigir cuidados especiais desde o início do tratamento.


OneFootball Videos


Segundo a fisioterapeuta esportiva Luanda Azevedo, especialista pela Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva e da Atividade Física (Sonafe Brasil), a ruptura do LCA impacta ações básicas do futebol moderno.

“É uma lesão que afeta diretamente a estabilidade do joelho, fundamental para aceleração, desaceleração e contato físico”, explica.

Imagen del artículo:Entenda a lesão que pode afastar Martínez do Corinthians por quase todo 2026

Martínez pode ficar fora de toda a temporada do Corinthians – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na maioria dos casos, o tratamento envolve cirurgia seguida de um processo de reabilitação que pode durar de seis a nove meses. A especialista destaca que o retorno aos gramados não depende apenas do tempo afastado, mas da recuperação completa do atleta.

“Hoje, o foco é devolver força, controle e confiança ao jogador, reduzindo o risco de uma nova lesão”, afirma.

Com esse cenário, existe a possibilidade de Martínez não voltar a atuar pelo Corinthians ao longo de 2026. O caso reforça a importância de uma recuperação bem planejada, que priorize não só o retorno ao jogo, mas também a segurança e a continuidade da carreira do atleta.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Ver detalles de la publicación