Revista Colorada
·23 de julio de 2025
Entenda exigência do Inter para vender o atacante Wesley

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·23 de julio de 2025
Com a janela de transferências aberta, diversos jogadores do Internacional estão sendo alvos de sondagens visando uma possível negociação.
É o caso, por exemplo, do atacante Wesley, que nos últimos dias recebeu uma proposta para defender o Portland Timbers, dos Estados Unidos.
A oferta apresentada pelo time norte-americano foi de 8 milhões de dólares (cerca de R$ 44,5 milhões), mas foi considerada baixa pelo Internacional.
Apesar da necessidade financeira de vender jogadores, o Colorado não pretende liberar um de seus principais atletas por uma quantia como essa.
A situação contratual de Wesley também influencia nas negociações do Internacional pela possível venda do atacante.
Isso porque, na negociação pela compra do atleta, o Colorado adquiriu somente 50% dos direitos econômicos do artilheiro da equipe no Brasileirão do ano passado.
Sendo assim, o Clube do Povo receberá somente metade do valor de uma eventual venda de Wesley. Isso caso não ocorra uma conversa com o Palmeiras visando o time paulista não vender os seus 50%.
Desta forma, o Internacional determinou que só irá vender o atacante se receber 8 milhões de dólares pela sua metade dos direitos econômicos.
Ou seja, fora um acordo diferente que também inclua o Palmeiras, a oferta total apresentada para tirar o atacante do Beira-Rio precisaria ser na casa de 16 milhões de dólares (R$ 89 milhões).