Esporte News Mundo
·1 de octubre de 2025
Entenda por que Neymar está fora da lista de convocados da Seleção Brasileira

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·1 de octubre de 2025
— Continua depois da publicidade —
Neymar ficou fora da lista de convocados por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira pela terceira vez. Em recuperação de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita, o jogador não apareceu na lista divulgada pelo técnico nesta quarta-feira (1º).
Em coletiva antes da última convocação, Ancelotti destacou que a condição física é o principal critério para selecionar um atleta para a seleção. Ele ressaltou ainda que, caso algum jogador não esteja 100% recuperado, outros atletas da mesma posição podem ser escolhidos em seu lugar.
As lesões têm dificultado o retorno de Neymar à Seleção. O jogador vem enfrentando problemas físicos no Santos, que têm sido determinantes para mantê-lo fora da equipe. Em março, durante a Data FIFA, Neymar tratava uma lesão na coxa esquerda, que o afastou das semifinais do Paulistão e do início do Campeonato Brasileiro.
Na primeira convocação de Ancelotti, Neymar ainda estava em recuperação e realizando exercícios de transição física devido à lesão na coxa esquerda. O atacante chegou a retornar aos jogos na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o CRB, entrando no segundo tempo, mas, segundo o treinador, ainda não estava em plena forma física.
— Como eu disse, nessa convocação, tentei selecionar jogadores que estão bem. Neymar acabou de voltar de uma lesão e começou a jogar novamente. Todo mundo sabe que Neymar é um jogador muito importante, contamos com ele – explicou Ancelotti.
Quando a segunda lista do técnico foi divulgada, em 25 de agosto, Neymar estava tratando um edema na coxa. O atacante do Santos teve a lesão identificada nos treinamentos realizados após a derrota por 6 a 0 para o Vasco. No entanto, antes do início da Data Fifa, ele já havia retornado aos campos pelo Peixe e demonstrava estar recuperado.
O jogador está prestes a completar dois anos afastado da seleção brasileira. Sua última partida pela equipe foi em 17 de outubro de 2023, em Montevidéu, durante a derrota por 2 a 0 para o Uruguai, quando precisou deixar o jogo ainda no primeiro tempo devido a uma lesão.
Nesse intervalo, a CBF passou por mudanças significativas: Samir Xaud assumiu a presidência da confederação, a seleção teve duas trocas de técnico — Dorival Júnior e Carlo Ancelotti — e vários novos jogadores estrearam pela equipe.
En vivo
En vivo