Jornal do Fla
·1 de junio de 2026
Equador confirma Gonzalo Plata na Copa do Mundo

In partnership with
Yahoo sportsJornal do Fla
·1 de junio de 2026

A Seleção Equatoriana divulgou a convocação para a Copa do Mundo 2026 na manhã desta segunda-feira (1º). Entre os convocados, um nome do Flamengo surge para confirmar mais um rubro-negro na competição, e consequentemente, mais grana no bolso do Mengão. Gonzalo Plata vai para os EUA.
A convocação mostra três jogadores do futebol brasileiro. Isso porque, além de Gonzalo Plata, do Flamengo, o Equador leva ainda dois nomes do Atlético-MG: o atacante Alan Minda e o meia Alan Franco. A dupla vai atuar ao lado do atacante rubro-negro na Copa do Mundo.
Confira a convocação oficial do Equador com Gonzalo Plata no comando do ataque. Ele tem nomes conhecidos ao seu lado, como o ex-Internacional Enner Valencia, que hoje atua no futebol mexicano.
Goleiros
Defensores
Meio-campistas
Atacantes:
O Equador joga amistoso contra Guatemala para se preparar para a Copa do Mundo 2026. A equipe joga no domingo (7), às 17h (de Brasília), para encerrar a preparação.
A estreia na Copa acontece contra a Costa do Marfim no dia 14 de junho. A equipe de Gonzalo Plata encara ainda Curação e Alemanha, nos dias 20 e 25 de junho, respectivamente, encerrando a fase de grupos.
Gonzalo Plata não vive seu melhor momento no Flamengo. Ele passou por polêmicas na temporada, como problemas com a noite. Mas o jogador entrou em campo 25 vezes no ano, marcando dois gols. Os números não impressionam. Ele ainda deu três assistências pelo Flamengo e uma pela Seleção Equatoriana.
Fique por dentro de tudo no seu WhatsApp! 📲 Quer receber as notícias do Mengão em primeira mão, direto no seu celular? Entre agora no canal oficial do Jornal do Fla no WhatsApp e não perca nenhum detalhe sobre o nosso Mais Querido.👉 CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO CANAL







































