Leonino
·18 de septiembre de 2025
Equipa de Luís Castro cilindra ex técnico do Sporting na Champions Asiática 2

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·18 de septiembre de 2025
Luís Castro teve entrada estrondosa na Liga dos Campeões 2 Asiática e derrotou figura histórica do Sporting
O Al Wasl, emblema orientado por Luís Castro, cilindrou o Esteghlal, de Ricardo Sá Pinto, antigo jogador, treinador e dirigente do Sporting por 7-1. O conjunto dos Emirados Árabes Unidos venceu de forma estrondosa, numa prova onde também está o Al Nassr de Cristiano Ronaldo.
O marcador foi aberto cedo pela equipa da casa. O primeiro chegou através de Fábio Lima, aos 7 minutos do encontro, e o segundo logo aos 12’ com autoria de Nicolás Gimenez. Com 2-0 no marcador, o português Pedro Malheiro aumentou a vantagem para 3-0. Ainda antes do intervalo, os iranianos conseguiu reduzir a desvantagem para 3-1, com golo de Roozbeh Cheshmi (41’).
O golo do Esteghlal serviu apenas como um tento de honra para os comandados de Ricardo Sá Pinto. No decorrer do segundo tempo, o Al Wasl de Luís Castro fez passar mais quatro golos pela baliza do ex-Sporting, Antonio Adán. Seguiu-se o bis de Fábio Lima, Souflane Bouftini e Renato Júnior, em dose dupla. Este golos fecharam o resultado final nuns desnivelados 7-1.
Desta forma, Luís Castro, antigo treinador de Cristiano Ronaldo, teve uma entrada imponente na Liga dos Campeões 2 Asiática. A formação dos Emirados registou os seus primeiros três pontos no grupo A, afundando os pupilos de Ricardo Sá Pinto na tabela.
Quem também marca presença nesta competição continental é o Al Nassr de Cristiano Ronaldo. Mesmo com o astro português de fora por opção técnica de Jorge Jesus, os amarelos de Riade venceram o Istiklol por 5-0, com golos de Abdulrahman Ghareeb, Ângelo, Wesley, Kingsley Coman e Sadio Mané.
Confira o resumo: