Coluna do Fla
·23 de diciembre de 2025
Erick Pulgar manda recado para torcida do Flamengo após fim de temporada

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·23 de diciembre de 2025

O Flamengo fez história na temporada 2025, visto que conquistou seis títulos. Desse modo, o Mais Querido tentará superar o feito em 2026. Destaque no time de Filipe Luís, Erick Pulgar mandou um recado para torcida rubro-negra e agradeceu o apoio da Nação.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Erick 🥷 (@erickoficial)
“Nação Rubro-Negra, só tenho gratidão. Vocês fizeram deste ano algo inesquecível. Em cada jogo, no Maracanã ou fora dele, sentimos a força, a paixão e o amor que empurram esse time pra frente. Vocês estiveram conosco nos momentos difíceis e celebraram com a gente cada vitória, cada título, cada conquista”, disse, antes de finalizar:
“Os troféus que levantamos também são de vocês. Nada disso seria possível sem essa torcida que nunca abandona, que acredita até o fim e transforma cada partida em uma final. Obrigado por mais um ano histórico. Seguimos juntos, com o mesmo sonho, a mesma entrega e a mesma fome de vencer. Isso aqui é Flamengo. Isso aqui é Nação“, concluiu Pulgar.
Erick Pulgar disputou 40 jogos com a camisa do Flamengo na temporada 2025, somando 3.106 minutos em campo. Além disso, o chileno marcou um gol e se destacou formando a dupla no meio de campo com Jorginho.
O Flamengo encerrou a temporada 2025 com 78 jogos disputados, somando 49 vitórias, 18 empates e 11 derrotas. Além disso, o time de Filipe Luís conquistou seis títulos no ano.
O primeiro título do Flamengo em 2025 foi sobre o Botafogo, depois de vitória por 3 a 1 na Supercopa do Brasil. Já na sequência, no Campeonato Carioca, o time de Filipe Luís superou o Fluminense na final e garantiu o título estadual.
Na reta final da temporada, o Flamengo conquistou o eneacampeonato do Brasileirão e, ao mesmo tempo, venceu o tetra da Libertadores diante do Palmeiras. Já no Mundial, o Rubro-Negro levantou os títulos do Dérbi das Américas e do Challenger Cup, sobre Cruz Azul (MEX) e Pyramids (EGI), respectivamente.









































