Zerozero
·6 de noviembre de 2025
Erros minhotos exaltaram o chocolate belga

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·6 de noviembre de 2025

Acabou a invencibilidade do SC Braga na Liga Europa. Os arsenalistas perderam em casa com o Genk por 4-3 numa partida frenética, com duas partes completamente distintas.
O SC Braga entrou forte, a conseguir ter bola durante quase todo o tempo, e colocou os belgas desconfortáveis. Apesar do volume de oportunidades não ser grande, o Genk não criava qualquer perigo.
À passagem da meia-hora, Zalazar materializou a superioridade bracarense. O uruguaio ganhou uma segunda bola depois de um pontapé de baliza de Hornicek e arrancou em direção à baliza contrária. Abriu-se uma autoestrada e, à entrada da área, Zalazar rematou cruzado para o primeiro da partida.
A partida continuou a correr de feição aos bracarenses, que mantiveram a mesma face quando se colocaram em vantagem no jogo. Porém, já na compensação, uma bola parada trocou as voltas a Carlos Vicens.
Karetsas bateu um canto à direita do ataque e Heymans, ao primeiro poste, desviou de cabeça para o golo dos belgas.
No segundo tempo, a imagem foi bem diferente. O SC Braga somou erros atrás de erros - perdas de bola, passes falhados e remates despropositados - e o Genk não fez cerimónia para aproveitar.
Aos 48´, um mau passe de Gorby - que traiu Lagerbielke - e Sor aproveitou para fazer estragos: sentou um adversário e rematou para o segundo golo dos belgas na Pedreira.
Aos 59´, novo erro e novo golo. Zalazar perdeu a bola com a equipa descompensada e inverteram-se os papéis do primeiro golo: Heymans assistiu e Karetsas fez o golo, já dentro da pequena área.
A equipa de Carlos Vicens - já com sangue novo dentro de campo - ainda reagiu por Zalazar, que apareceu a cabecear para o 2-3. O problema surgiu no minuto seguinte, quando o Genk voltou a faturar. Nova perda de bola de Gorby, Medina lançou Karetsas e o grego devolveu a Medina para este rematar colocado de fora da área. Quarto golo dos belgas.
Os minutos finais foram de pressing total dos arsenalistas, que acabaram por reduzir mais uma vez. Confusão na área na sequência de um canto, Lagerbielke rematou e um defesa belga aliviou contra Fran Navarro, que fez o 3-4.
Não houve tempo para mais e o SC Braga perdeu os primeiros pontos nesta Liga Europa.
Konstantinos Karetsas (Genk): Que jogador. Marcou um, assistiu dois e rubricou uma excelente exibição na Pedreira. Extremo a jogar à direita, canhoto e com apenas 17 anos. É um regalo ver jogar.
Gorby Baptiste (SC Braga): Tem culpa direta no resultado. Falha um passe que dá um golo, perde uma bola que dá outro. Tem sido dos melhores com Vicens mas hoje deixou muito a desejar.
Rodrigo Zalazar (SC Braga): Marcou dois golos e perdeu uma bola que dá golo dos belgas. Uma boa exibição do 10 bracarenses, mas que fica manchada com esse lance ao minuto 59´.

Onze do SC Braga:
Lukas Hornicek, Víctor Gómez, Gustaf Lagerbielke, Bright Arrey-Mbi, Gabri Martínez, João Moutinho, Gorby Baptiste, Leonardo Lelo, Rodrigo Zalazar, Amine El Ouazzani, Ricardo Horta

Onze do Genk:
Hendrik Van Crombrugge, Ken Nkuba, Matte Smets, Mujaid Sadick, Joris Kayembe, Bryan Heynen, Daan Heymans, Konstantinos Karetsas, Patrik Hrosovsky, Oh Hyun-gyu, Yira Sor
1':

Começou a partida
10':

SC Braga: Leonardo Lelo
cruzou para zona central desde a esquerda e Zalazar, em zona previligiada para o golo, acertou na orelhas da bola
14':

SC Braga: Gabri Martínez
rematou com o pé esquerdo de fora da área e o guardião belga defendeu para canto
30':

GOLO SC Braga! Rodrigo Zalazar marca
Rodrigo Zalazar marca o seu 1º golo na prova (4 jogos)
Está inaugurado o marcador na Pedreira! Zalazar ganhou uma segunda bola depois de um pontapé de baliza de Hornicek e arrancou em direção à baliza contrária. Abriu-se uma autoestrada para o uruguaio, que, à entrada da área, rematou cruzado para o primeiro da partida
44':

SC Braga: João Moutinho
bateu um livre rápido, lançando Gabri Martínez na profundidade, e o espanhol definiu mal do último terço
45 +1':

Genk: Daan Heymans
rematou na sequência do canto mas saiu contra João Moutinho
45 +2':

GOLO Genk! Daan Heymans marca
Daan Heymans marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
Quando tudo apontava para o fim do primeiro tempo, eis que os belgas empatam a partida. Já para lá do tempo adicional dado pelo árbitro, Karetsas bateu um canto à direita do ataque e Heymans, ao primeiro poste, desviou de cabeça para o golo!
46':

Boa primeira parte do Braga, que acabou com um balde de água fria no último lance. Os arsenalistas controlaram o jogo com bola e tiveram claramente as melhores oportunidades da partida mas os belgas marcaram na sequência de um canto para levar o jogo empatado para intervalo
48':

GOLO Genk! Yira Sor marca
Yira Sor marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
Reviravolta do Genk! Mau passe de Gorby e Sor aproveita para fazer estragos: sentou um e rematou - ainda contra a barra - para o segundo golo dos belgas na Pedreira
59':

Genk: Oh Hyun-gyu
apareceu sozinho dentro da grande área mas rematou à figura de Hornicek
59':

GOLO Genk! Konstantinos Karetsas marca
Konstantinos Karetsas marca o seu 1º golo na prova (4 jogos)
E é o terceiro dos belgas! Passividade total da defensiva bracarense e invertem-se os papéis do primeiro golo: Heymans assiste e Karetsas faz o golo, já dentro da pequena área
62':

SC Braga: Gustaf Lagerbielke
cabeceia na sequência de um livre lateral e o guardião do Genk responde com uma grande intervenção
64':

SC Braga: Gabri Martínez
estava ao segundo poste mas não conseguiu desviar o cruzamento de Dorgeles
71':

GOLO SC Braga! Rodrigo Zalazar marca
Rodrigo Zalazar marca o seu 2º golo na prova (4 jogos)
Reduz o Braga! Cruzamento perfeito de Ricardo Horta pela esquerda e Zalazar apareceu de cabeça a desviar para o 3-2
72':

GOLO Genk! Yaimar Medina marca
Yaimar Medina marca o seu 1º golo na prova (4 jogos)
Nova perda de bola de Gorby, novo golo dos belgas. O francês perdeu a meio campo, Medina lançou Karetsas e o grego devolveu a Medina para este rematar colocado de fora da área. 4-2
86':

GOLO SC Braga! Fran Navarro marca
Fran Navarro marca o seu 3º golo na prova (3 jogos)
Reduz novamente o SC Braga! Confusão na área e um defesa rematou contra Fran Navarro para o 4-3! Há esperança para os bracarenses!
90 +2':

SC Braga: Gustaf Lagerbielke
cabeceia por cima na sequência de um livre lateral!
90 +6':

O árbitro apita para o final da partida
Melhor em campo:

Konstantinos Karetsas (KRCG) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo.









































