MundoBola Flamengo
·20 de septiembre de 2025
Escalação do Flamengo com dupla no meio-campo preocupa Bernardo Ramos: 'Só em último caso'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·20 de septiembre de 2025
Antes de decidir sua vaga na Libertadores, o Flamengo joga pelo Brasileirão e pode promover uma escalação diferente. Mesmo que seja uma partida importantíssima, contra o Vasco, que é um rival, Filipe Luís deve contar com desfalques e poupar outros nomes. Independente da escalação, para o jornalista Bernardo Ramos, dois jogadores não podem atuar juntos.
Primeiramente, Bernardo analisa a situação de Saúl. O espanhol preocupa após sentir um problema no pé esquerdo, sendo substituído contra o Estudiantes. Dessa maneira, o meio-campista se tornou dúvida no meio-campo, que já não conta com Jorginho.
"Essa coisa do Saúl é complicada, rapaz. É um desfalque importante. Importantíssimo. Principalmente se o Jorginho não jogar. Se o Saúl não jogar, tem que botar o Jorginho", avalia Bernardo Ramos.
Com Jorginho e Saúl, dupla titular no meio-campo, sendo dúvida na escalação do Flamengo, outros nomes devem pintar. Desses, Bernardo dispara que Filipe Luís não pode armar o time com De La Cruz e Allan. Segundo ele, o Fla irá "perder muito", além ter uma organização e atuação semelhante ao 2º tempo não tão bom contra o Estudiantes.
"Com todo respeito, o Flamengo vai perder muito se entrar com o De La Cruz e Allan. Muito. Vai acontecer o que aconteceu no segundo tempo do jogo contra os Estudiantes. Vai acontecer isso. Então, eu não colocaria essa dupla, não. A não ser que não haja condições físicas, é o último caso e tal, aquela coisa toda. Aí não tem o que fazer, tá?", disparou.
Além do meio-campo, a lateral-esquerda é um ponto de atenção, segundo Bernardo Ramos. Para o jornalista, Viña deve voltar ao time titular. Nos últimos jogos, Ayrton Lucas tem sido o preferido de Filipe Luís, que tem ainda Alex Sandro voltando.
Não tão confiante como Filipe Luís sobre Ayrton, o comentarista alerta que o técnico pode "morrer abraçado" com o lateral. Assim, se declara critico a opçõa do jogador entre os 11.
"E eu acho que o Viña tem que ir pro jogo. Eu acho que o Viña tem que ser titular nesse jogo. Não tem por que não ser. Tudo bem, quer insistir com o Ayrton Lucas? Quer morrer abraçado com o Ayrton Lucas? Esse é o problema do Felipe Luiz. Eu sou um crítico dessa opção dele, tá?", explicou Bernardo.
Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo (21), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã. O Mengão é o líder do Brasileirão, enquanto o Cruzmaltino ocupa a 15ª posição. No primeiro turno, o jogo terminou empatado por 0 a 0.