Nosso Palestra
·3 de julio de 2025
Escalação do Palmeiras: Abel Ferreira prepara time com mudanças importantes para jogo contra Chelsea

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·3 de julio de 2025
O Palmeiras finalizou na manhã desta quinta-feira (03) a preparação para o confronto contra o Chelsea, válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A partida será disputada na sexta-feira (04), às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, em Filadélfia (EUA).
O último treino aconteceu no NovaCare Complex, centro de treinamentos do Philadelphia Eagles, equipe da NFL. Sob comando da comissão técnica de Abel Ferreira, os jogadores assistiram a um vídeo tático, realizaram ativação muscular e foram ao gramado para um trabalho voltado a ajustes de posicionamento, bolas paradas e, para fechar, um recreativo descontraído. Em cronograma individualizado, o atacante Paulinho participou normalmente da atividade.
Sem Gustavo Gómez e Piquerez suspensos e Murilo lesionado, Abel Ferreira escalará o Palmeiras com muitas novidades. Uma provável escalação conta com:
O Palmeiras já enfrentou clubes ingleses em seis oportunidades, com dois empates, duas vitórias e duas derrotas. Os adversários foram Arsenal (duas vezes), Portsmouth, Coventry City, Manchester United e o próprio Chelsea.
Já contra times europeus em geral, o Maior Campeão do Brasil tem um retrospecto respeitável: 112 partidas disputadas, com 60 vitórias, 28 empates e 24 derrotas.
A equipe não perde para adversários estrangeiros há 24 partidas, desde a derrota para o Bolívar, em abril de 2023, pela fase de grupos da Libertadores. De lá pra cá, foram 17 vitórias e sete empates, contando tanto a Libertadores quanto o Mundial.
Desde a final do Mundial de 2021, quando foi superado justamente pelo Chelsea, o Palmeiras encarou 33 jogos internacionais e perdeu apenas um, com 25 vitórias e sete empates no período. Um desempenho que reforça a solidez do time comandado por Abel Ferreira em confrontos fora do eixo sul-americano.