Nosso Palestra
·8 de noviembre de 2025
Escalação do Palmeiras: Abel Ferreira terá retorno importante contra Mirassol

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·8 de noviembre de 2025

O Palmeiras concluiu na manhã deste sábado (08), na Academia de Futebol, o último treino antes do confronto com o Mirassol, marcado para este domingo (09), às 20h30, no Estádio Campos Maia, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sob comando da comissão técnica de Abel Ferreira, o elenco realizou atividades táticas com foco em marcação, transições e construção de jogadas. Na etapa final do treinamento, alguns jogadores se dedicaram ao aprimoramento de cruzamentos e finalizações.
O meio-campista Lucas Evangelista e o atacante Paulinho deram continuidade aos trabalhos internos no Departamento de Saúde e Performance. O goleiro Weverton participou de atividades no campo, mas com restrições. A equipe terá novamente à disposição o volante Aníbal Moreno, que cumpriu suspensão no clássico contra o Santos por acúmulo de cartões amarelos.
Após o treino, o elenco almoçou no centro de treinamento e seguiu viagem para o interior paulista.
No primeiro turno do Brasileirão, Palmeiras e Mirassol empataram por 1 a 1 no Allianz Parque, com gol do meia uruguaio Facundo Torres. Esta é a primeira temporada em que os clubes se enfrentam em uma competição nacional. Historicamente, os duelos entre as equipes ocorreram principalmente pelo Campeonato Paulista. O Palmeiras chega ao confronto com uma sequência de quatro jogos de invencibilidade diante do adversário — três vitórias (nos estaduais de 2023, 2024 e 2025) e um empate no atual Brasileiro. O clube pode igualar sua maior série invicta no confronto, registrada entre 2008 e 2011, quando ficou cinco partidas sem perder.
Além do bom retrospecto, a equipe vive momento histórico na competição. Na rodada passada, o Palmeiras alcançou sua 750ª vitória no Campeonato Brasileiro, sendo o clube com mais triunfos na história do torneio. Em 2025, o time registra sua melhor campanha em pontos corridos: são 68 pontos em 31 partidas, superando as marcas de 2022 (67 pontos) e 2019 (66 pontos) no mesmo número de rodadas. Nos anos em que conquistou o título brasileiro, o Palmeiras somava, após 31 jogos, 64 pontos em 2016, 63 em 2018, 67 em 2022 e 56 em 2023.
Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs (Murilo) e Piquerez; Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Maurício e Ramón Sosa (Felipe Anderson); Vitor Roque e Flaco López.









































