Nosso Palestra
·31 de enero de 2026
Escalação do Palmeiras: Felipe Anderson sofre com novo problema físico em treinamento

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·31 de enero de 2026

O Palmeiras finalizou na manhã deste sábado (31), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto diante do Botafogo-SP, marcado para este domingo (01), às 20h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
Após ativação muscular no Centro de Excelência, o elenco foi a campo para trabalhos de construção de jogadas, cruzamentos e finalizações. Na sequência, os jogadores participaram de uma atividade técnica em espaço reduzido.
Em transição física, o meio-campista Lucas Evangelista voltou a treinar com o grupo, porém ainda com restrições. Já Felipe Anderson sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo após um trauma durante o treino de sexta-feira (30) e iniciou tratamento no Núcleo de Saúde e Performance.
A delegação alviverde almoça na capital e segue viagem para o interior paulista ainda neste sábado. Mesmo com a possibilidade de alterações na equipe, o Verdão carrega um amplo retrospecto favorável diante do Botafogo-SP. O Palmeiras está invicto há 11 partidas contra o adversário (nove vitórias e dois empates), desde a última derrota, ocorrida no Campeonato Paulista de 2014, em Ribeirão Preto.
Neste período, sofreu apenas dois gols e acumulou oito jogos consecutivos sem ser vazado. Atuando como visitante, são cinco partidas de invencibilidade diante do rival, com três vitórias e dois empates, todas sem sofrer gols — incluindo o empate por 0 a 0 no último encontro entre as equipes no Estádio Santa Cruz, pela Copa do Brasil de 2024.
O Estádio Santa Cruz também traz boas lembranças ao Maior Campeão do Brasil. Ao todo, o Palmeiras já disputou 50 partidas no local, com 24 vitórias, 18 empates e oito derrotas, enfrentando clubes como Botafogo-SP, Corinthians, São Paulo, Santo André, entre outros.
Único clube a disputar as seis últimas finais do Campeonato Paulista, o Verdão avançou ao mata-mata nas últimas 15 edições da competição e é o único a alcançar a semifinal nas 12 mais recentes, reforçando sua hegemonia no cenário estadual.
Visando o controle de minutagem dos atletas e a prevenção de desgastes físicos neste início de temporada, a comissão técnica deve optar por um time bem modificado para o duelo no interior paulista. A tendência é que alguns jogadores considerados titulares iniciem no banco de reservas, abrindo espaço para atletas com menor carga de jogos no estadual.








































