Escalação: Memphis é relacionado para estreia do Corinthians no Brasileiro | OneFootball

Escalação: Memphis é relacionado para estreia do Corinthians no Brasileiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·27 de enero de 2026

Escalação: Memphis é relacionado para estreia do Corinthians no Brasileiro

Imagen del artículo:Escalação: Memphis é relacionado para estreia do Corinthians no Brasileiro

O Corinthians está pronto para iniciar a sua trajetória no Campeonato Brasileiro de 2026. Nesta terça-feira, o elenco alvinegro realizou o último treino no CT Dr. Joaquim Grava e concluiu a preparação para a estreia no torneio nacional, nesta quarta, às 20h (de Brasília), contra o Bahia, na Vila Belmiro. Dorival Júnior tem uma novidade para a partida: Memphis Depay.

Segundo apurou a Gazeta Esportiva, o atacante holandês foi relacionado para o jogo e pode fazer a sua estreia na temporada.


OneFootball Videos


O jogador, que atuou no sacrifício na final da Copa do Brasil do ano passado, estava em um processo de reequilíbrio muscular. Ele deve iniciar no banco de reservas e pode ganhar minutos no segundo tempo, já visando a Supercopa do Brasil, diante do Flamengo, no domingo.

Em contrapartida, José Martínez segue na Venezuela para reemissão do seu passaporte e desfalca o time, enquanto Cacá, em transição física, ainda deve ficar de fora.

Uma provável escalação do Corinthians para a partida tem: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Matheus Pereira (Charles), Carrillo e Breno Bidon; Dieguinho (Kayke) e Yuri Alberto.

Como chega o Corinthians?

O Corinthians voltou a ganhar no último domingo e encerrou um jejum de três jogos sem vitória. O Timão bateu o Velo Clube por 1 a 0, em Rio Claro, com gol de Yuri Alberto e subiu para o quarto lugar da tabela do Campeonato Paulista, com oito pontos.

A equipe tenta fazer uma campanha melhor no Brasileirão em relação ao ano passado. A equipe terminou a última edição do torneio na frustrante 13ª posição, com 47 pontos – 12 vitórias, 11 empates e 15 derrotas.

Por que na Vila?

O Corinthians fez um acordo com o Santos para utilizar a Vila Belmiro. A equipe escolheu antecipar a estreia no Brasileirão para ter os mesmos três dias de preparação do Flamengo para a Supercopa do Brasil, que ocorre no domingo.

O time não poderia jogar na capital paulista, uma vez que a cidade já recebe o jogo entre São Paulo e Flamengo, no Morumbis. A saída, portanto, foi mandar a partida em outro município. O clube avaliou Bragança Paulista, mas decidiu jogar na Vila por dois motivos: capacidade do estádio e proximidade.

Ver detalles de la publicación