Escândalo na AG do Benfica! Adeptos em confrontos e Luís Filipe Vieira revela: "Vem do passado" | OneFootball

Escândalo na AG do Benfica! Adeptos em confrontos e Luís Filipe Vieira revela: "Vem do passado" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·27 de septiembre de 2025

Escândalo na AG do Benfica! Adeptos em confrontos e Luís Filipe Vieira revela: "Vem do passado"

Imagen del artículo:Escândalo na AG do Benfica! Adeptos em confrontos e Luís Filipe Vieira revela: "Vem do passado"

Vivem-se momentos de muita tensão na Assembleia Geral do Benfica. Um dos pontos altos da vida eleitoral do Clube da Luz ficou marcado por confrontos entre adeptos, uma situação que se desenrolou quando Luís Filipe Vieira assumiu o púlpito para deixar algumas palavras aos sócios encarnados. Recorde, aqui, o discurso de Rui Costa.

Quando estava a falar, Luís Filipe Vieira foi apupado, sendo que alguns sócios do Benfica chegaram mesmo a deixar o Pavilhão onde decorre a Assembleia Geral das águias. Nessa altura, perto do sítio onde discursava o antigo Presidente encarnado, alguns sócios envolveram-se em confrontos.


OneFootball Videos


A Assembleia Geral foi, entretanto, suspensa, até que existam condições de segurança para prosseguir. Neste momento, ainda não é conhecido, por exemplo, o resultado das votações do Relatório e Contas, que decorreu durante a parte da manhã na AG do Benfica.

Luís Filipe Vieira já reagiu ao sucedido, aos microfones da CMTV: "Isto já vem do passado, há aqui um grupo, que tem a ver com o 'Servir o Benfica', onde está o Benitez e o João Mateigas. Estavam a acordar e desafiaram outros para quando eu fosse falar saírem da sala. Mas vamos falar, calma. Eles têm de ouvir... Se apuparem? Saem em esses, tem de haver regras".

Bruno Batista, diretor de campanha de Luís Filipe Vieira, emitiu um comunicado sobre o sucedido, que lê o seguinte: "Isto nunca aconteceu na história centenária do Benfica. Impedir um sócio de falar só foi possível porque um grupo radical tomou, há muito tempo, conta destas assembleias. Estamos a aplicar no Benfica os discursos de ódio que criticámos nos nossos rivais. Os autores morais deste episódio não dignificam o cartão com que entraram nesta assembleia, nem representam a unidade do Benfica. Os sócios saberão julgar em urnas".

Ver detalles de la publicación