Planeta Futebol Feminino
·25 de octubre de 2025
Espanha e Alemanha em vantagem nas semifinais da Liga das Nações

In partnership with
Yahoo sportsPlaneta Futebol Feminino
·25 de octubre de 2025

Os jogos de volta ocorrem no dia 28, com mando de Suécia e Alemanha, respectivamente
Foi dada a largada para a semifinal da Liga das Nações da UEFA, com Espanha, Suécia, França e Alemanha na disputa do título da segunda edição do Torneio. Tanto as semifinais quanto a final ocorrem em jogos de ida e volta.
Nesta sexta-feira, 24, Espanha e Alemanha sairam na frente nos jogos de ida da semifinal. As alemãs venceram por 1 a 0, com gol de Clara Buhl e a Espanha goleou a Suécia por 4 a 0, Alexia (2x) e Claudia Pina (2x) garantiram a boa vantagem das espanholas.
Os jogos de volta ocorrem na próxima terça-feira, 28, com Suécia e Espanha entrando em campo a partir das 15h e um pouco mais tarde, às 17h10, França e Alemanha decidem a última vaga para a final. A final e a disputa de terceiro lugar devem ocorrer nos dias 28 de novembro e 2 de dezembro.
Veja como foram as partidas:
ALEMANHA 1 X 0 FRANÇA
Com baixas importantes para esta Data FIFA, a Alemanha recebeu a França e venceu por 1 a 0, em Düsseldorf, com a presença de mais de 37 mil torcedores. O gol foi marcado por Bühl, aos 34 minutos da segunda etapa. A partida foi marcada por diversas oportunidades, mas a Alemanha foi mais efetiva no final.
ESPANHA 4 X 0 SUÉCIA
Em partida marcada por novos treinadores à beira do gramado de ambas as seleções, Bermúdez pelo lado das espanholas e Tony Gustavsson pelo lado das suecas, a Espanha não tomou conhecimento e venceu a Suécia por 4 a 0. Alexia Putellas abriu o marcador aos 13 minutos e Cláudia Pina precisou entrar no lugar de Salma Paralluelo, que saiu machucada.
O segundo gol aconteceu ainda na primeira etapa, após tentativa de Pina e no rebote, Putellas aproveitou. Mais ao final da etapa inicial, Pina fez o terceiro, conseguindo boa vantagem antes de ir para o intervalo.
Na etapa complementar, a Espanha apenas controlou a partida, e continuou pressionando e o gol só saiu nos minutos finais, novamente com Claudia Pina.









































