Glorioso 1904
·28 de octubre de 2025
Especialista analisa princiapis lances do Benfica - Arouca: "Penálti muito..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·28 de octubre de 2025

Iturralde González, especialista em arbitragem, analisou os lances que marcaram as incidências do encontro entre o Benfica e o Arouca, onde encarnados golearam. Segundo o antigo árbitro espanhol, o VAR esteve bem nas suas intervenções nas grandes penalidades marcadas a favor das águias, frisando que se tratam de decisões claras e bem feitas.
A convite do jornal Record, o antigo árbitro espanhol analisou os principais casos da jornada 10, incluíndo o duelo das águias. "É um penálti muito claro. O jogador levanta o braço direito até uma posição horizontal e este ganha volumetria, ocupando um espaço por onde passa a bola", começou por revelar Iturralde González.
"A única questão aqui – e isto não é só com os árbitros portugueses -- é que, antes, os árbitros viam mais este tipo de jogadas. É um penálti tão claro, que nem era preciso recorrer ao VAR", acrescentou o especialista, analisando a forma como Hélder Carvalho atuou.
No lance da segunda grande penalidade, na sequência de uma falta sobre Gianluca Prestianni, o espanhol não tem dúvidas sobre a decisão feita: "É um lance que não oferece dúvidas. O defesa, em vez de tocar na bola, atinge o adversário. Ele quer ir à bola, mas acaba por tocar na perna esquerda do jogador do Benfica e derruba-o".
Além disso, Iturralde González voltou a criticar a abordagem de Hélder Carvalho: "Há jogadas que o árbitro não consegue ver e tem de ser auxiliado, mas aqui não. Neste trabalho, ele é pago para ver e um árbitro de elite, como este, não lhe podia ter escapado estes penáltis. Mesmo sem o VAR".
En vivo









































