Jogada10
·17 de abril de 2026
Especialista dá veredito sobre gol polêmico do Flamengo: “VAR interveio corretamente”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·17 de abril de 2026

A avaliação do especialista Carlos Eugênio Simon trouxe divergências à decisão da arbitragem sobre o segundo gol do Flamengo na goleada por 4 a 1 sobre o Independiente Medellín, no Maracanã. Mesmo após recomendação do VAR, o árbitro Andres Matonte manteve sua interpretação de campo sobre uma falta na origem da jogada e validou o tento de Bruno Henrique — que recolocou o Rubro-Negro em vantagem no confronto.
O lance ocorreu aos 44 minutos do primeiro tempo, após Bruno Henrique receber um cruzamento certeiro de Arrascaeta para ampliar o placar. Contudo, os colombianos reclamaram de uma falta de Lucas Paquetá em Perlaza na origem da jogada, no meio de campo, e o VAR também recomendou análise.
Andrés Matonte revisou o lance em vídeo, mas manteve a decisão tomada em campo e validou o gol do camisa 27. Ainda durante a transmissão da ESPN, Simon apresentou entendimento distinto ao do árbitro uruguaio e relacionou o contato ao desenvolvimento da jogada.
“O Paquetá passa da jogada e com a mão no pescoço comete a infração. Esse gol deveria ter sido anulado porque teve verticalidade na jogada. Imediatamente o Arrascaeta busca o contra-ataque, cruza no Bruno Henrique que faz o gol. O VAR interveio corretamente, o árbitro foi no vídeo e manteve a decisão de campo não marcando a infração. Errou a arbitragem”, avaliou.
Apesar da polêmica, o Rubro-Negro manteve domínio por toda partida e venceu o adversário sem sustos no Maracanã. Lucas Paquetá, Bruno Henrique, Arrascaeta e Pedro marcaram os gols do líder do Grupo A, com 100% de aproveitamento, enquanto Yony González diminuiu para os colombianos.
A vitória manteve o Rubro-Negro na liderança do Grupo A, com seis pontos. O Estudiantes soma quatro e aparece na vice-liderança, seguido pelo Independiente Medellín, com um ponto de vantagem para o Cusco, que ainda não pontuou.
Após o triunfo, a equipe de Leonardo Jardim volta a focar no Brasileirão. Isso porque o Rubro-Negro encara o Bahia no próximo domingo (19), novamente no Maracanã, às 19h30, pela 12ª rodada da competição.
En vivo


En vivo


En vivo


En vivo



































