Leonino
·29 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·29 de diciembre de 2024
Vítor A. Gonçalves fala em "insucesso" na aposta de Varandas por João Pereira no Sporting
|
Vítor Almeida Gonçalves fez a antevisão ao encontro entre Sporting e Benfica, em duelo a contar para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O jornalista abordou ainda a saída de João Pereira do Clube de Alvalade e explica que a "aposta" de Frederico Varandas pelo técnico revelou-se um "insucesso".
"Coragem bem podia ser o mote deste dérbi", começou por referir Vítor Almeida Gonçalves, e prosseguiu, "A de Rui Borges, para pegar no Sporting em cima de um jogo tão importante, com o peso contraditório de duas heranças (positiva, de Ruben Amorim, e negativa, de João Pereira)"
"Este contexto seria suficiente, por si só, para elevar a expectativa ao máximo, mas o jogo desta noite comporta outro motivo de de interesse que não é de todo descartável, por muito que a procissão ainda vá no adro: a liderança da Liga", continuou o jornalista.
"O Porto, ao vencer ontem o Boavista, atirou a pressão para os rivais de Lisboa, na certeza de que será preciso um deles ganhar o duelo de Alvalade para tirar os dragões do topo da tabela na viragem do ano". De referir que o Porto está a liderar atualmente a tabela, com 40 pontos.
"Quem diria, há pouco mais de um mês? Provavelmente, ninguém, é verdade, nem o próprio Vítor Bruno, salvo num ato de fé. O facto é que a saída de Amorim e o insucesso da aposta em João Pereira, no Sporting, e as dores de crescimento de Bruno Lage, no Benfica, criaram a tempestade perfeita para um campeonato que está totalmente em aberto", por fim, sublinha, "Também por isso e pela estreia de Rui Borges (com a incerteza tática que traz), este dérbi não será apenas mais um", concluiu.