Leonino
·18 de mayo de 2025
Especialista diz que ficou cartão por mostrar no Sporting - Vitória em lance com Gyokeres

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·18 de mayo de 2025
Ex árbitro avaliou lances do encontro da 34.ª e última jornada do Campeonato e diz que ficou cartão por mostrar no Sporting - Vitória em lance com Gyokeres
|
Pedro Henriques diz que ficou um cartão amarelo por mostrar a Toni Borevkovic por entrada violenta sobre Viktor Gyokeres no encontro em que os leões venceram o Vitória de Guimarães, por 2-0 e que consagrou os verdes e brancos como bicampeões nacionais.
"Ficou um livre direto e cartão amarelo por mostrar a Borevkovic. À entrada da área vimaranense, o central do Vitória esticou a sua perna direita e de forma muito negligente, quase no limite da força excessiva, acertou com a sola da bota na perna esquerda de Gyokeres", disse, ao jornal A Bola
Pedro Henriques refere que "o árbitro nada assinalou e o VAR, por se tratar de uma falta fora da área e apenas ser lance para amarelo, não pôde fazer qualquer intervenção de acordo com o protocolo". No entanto, os leões saíram prejudicados logo ao início da partida.
Com o triunfo, os comandados de Rui Borges sagraram-se bicampeões nacionais, com 82 pontos, fruto de 25 vitórias, sete empates e duas derrotas. O Benfica é vice, com 80. Já o Porto fecha o pódio, com 71 pontos somados, seguido do Braga, com 66 pontos comados.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de maio, frente ao Benfica. O encontro diante da turma de Bruno Lage, a contar para a final da Taça de Portugal, tem pontapé de saída marcado para as 17h15, no Jamor.
En vivo