MundoBola Flamengo
·10 de septiembre de 2025
Estádio do Flamengo: clube convoca reunião para detalhar novidades do projeto

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·10 de septiembre de 2025
O Conselho Deliberativo do Flamengo terá reunião na próxima quarta-feira (17) para tratar sobre o estádio próprio. O encontro acontecerá na Gávea e vai deve atualizar informações sobre os estudos feitos no terreno do Gasômetro e novo acordo com a Prefeitura. A reunião será híbrida, permitindo participação presencial ou virtual, a partir das 18h30.
O presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, vai apresentar novos detalhes sobre o projeto. A diretoria pretende explicar pontos relacionados ao estudo de viabilidade do terreno, fundamental para os próximos passos. Além disso, os conselheiros vão conhecer melhor o acordo firmado com a Prefeitura do Rio e poderão fazer questionamentos.
Bap se reuniu com o prefeito Eduardo Paes em agosto para tratar do estádio. Na oportunidade, as partes assinaram o termo de posse e garantiram que o clube seguirá empenhado na construção do estádio. O acordo estabeleceu ainda prorrogação dos prazos para finalizar o projeto.
O adiamento foi confirmado pelo próprio Bap em entrevista à Flamengo TV, ao explicar as dificuldades. Segundo ele, os entraves impostos no edital da Prefeitura impediram o clube de acelerar as etapas. Por outro lado, o dirigente assegurou que o sonho do estádio segue firme e viável financeiramente.
"Havia uma série de condicionantes para que a gente pudesse avançar, impostas no edital. À medida que fomos avaliando as pré-condições apresentadas como premissas no projeto inicial, nos deparamos com diversas dificuldades. As coisas não eram tão simples, rápidas ou fáceis de serem executadas. Não seria possível o Flamengo construir esse estádio para inaugurá-lo em 2029", disse Bap.
A última vez que Luiz Eduardo Baptista deu uma grande explicação sobre o estádio ao Conselho Deliberativo foi em março. Nesse encontro, o mandatário rubro-negro detalhou os passos para entender se há viabilidade financeira para construir a arena. Além de anunciar as empresas.
Entre as instituições envolvidas, Arena Venues + Events, Soloeste Engenharia e a AECOM. O clube contratou também a empresa FGV projetos, um braço da Fundação Getúlio Vargas, para realizar o estudo de viabilidade financeira. A expectativa é que o encontro da próxima quarta-feira (17) atualize esses pontos.