Papo na Colina
·26 de noviembre de 2025
“Estão de sacanagem” Felipe Melo esculacha elenco do Vasco

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·26 de noviembre de 2025

O comentarista Felipe Melo, voltou a movimentar as redes sociais nesta terça-feira ao criticar duramente jogadores do Vasco após a circulação de relatos de que parte do elenco estaria insatisfeita com a carga de treinos aplicada por Fernando Diniz. A declaração veio horas depois de a torcida organizada do clube visitar o CT Moacyr Barbosa para cobrar o grupo antes do confronto decisivo contra o Internacional.
Em um vídeo publicado nas redes, Felipe Melo não poupou palavras ao comentar os rumores:
“Quer ganhar jogo sem trabalhar, rapaz?”
O veterano citou um episódio vivido por ele na Libertadores para rebater a suposta reclamação sobre o “dinizismo”:
“Eles tão reclamando do dinismo, que tão treinando demais. Deixa eu contar uma história pra vocês. Jogamos no Peru, contra o Sporting Cristal, pela Libertadores. Voltamos e faltavam dois dias para a final do Carioca contra o Flamengo. Calor absurdo. Eu, com 41 anos, no dia anterior à final, corri quase 7 km, três horas e meia dentro de campo. Sabe o que aconteceu? Fomos campeões.”
Em tom indignado, Felipe Melo disse considerar “absurdo” que atletas reclamem de trabalho:
“Quer ganhar jogo sem trabalhar? Isso é um absurdo. Se eu sou dirigente do Vasco, pego o torcedor que ouviu isso e falo: ‘me passa o nome’. Tem que mandar embora. Cara que não gosta de trabalhar não pode ficar.” + Torcida do Vasco mostra grandeza e ajuda construir novo vestiário no CT Foto: Reprodução.
Críticas ao momento do Vasco e apoio a Diniz
O volante também mencionou o longo jejum de títulos do Cruz-Maltino e reforçou apoio ao técnico Fernando Diniz:
“E o Vasco com 30, 40 anos sem ganhar um título… Pelo amor de Deus. Diniz, continua trabalhando muito mesmo. Eu sei que a maioria ali é profissional, mas tem que tirar a laranja podre.”
Contexto: pressão máxima antes de jogo decisivo
A fala de Felipe Melo viralizou no mesmo dia em que membros de uma organizada estiveram no CT para cobrar entrega e postura do elenco, que vive sua pior sequência no Brasileirão: cinco derrotas consecutivas e queda da 8ª para a 13ª posição em três semanas.
Com apenas três jogos restantes para alcançar os 45 pontos considerados “mágicos” contra o rebaixamento, o duelo contra o Internacional é tratado internamente como uma final.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News









































