Zerozero
·25 de noviembre de 2025
Estevão brilha e Chelsea domina Barcelona reduzido a dez

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·25 de noviembre de 2025

O Chelsea apresentou a sua exibição mais convincente da Liga dos Campeões desta temporada ao derrotar Barcelona por 3-0 em Stamford Bridge, com o jovem Estevão a destacar-se.
A toada foi estabelecida cedo na partida. O Chelsea parecia ter feito o início perfeito com Enzo Fernández a finalizar um passe de Wesley Fofana aos três minutos, mas o VAR viu um leve toque do braço de Fofana na jogada.
Minutos depois, Enzo viu outro golo ser anulado - desta vez Trevoh Chalobah foi considerado ligeiramente em fora de jogo num livre antes de cabecear a bola para o caminho do seu companheiro de equipa.
Apesar da frustração, os anfitriões eram claramente o lado mais incisivo, superando repetidamente a linha defensiva perigosamente alta do Barcelona.
No entanto, Ferran Torres deveria ter aproveitado para punir o Chelsea num contra-ataque com a primeira oportunidade real do Barça, mas acabou por rematar ao lado com Robert Sánchez já batido.
O golo da vantagem chegou pouco antes da meia hora. Marc Cucurella queimou metros e cruzou rasteiro para uma área congestionada, deixando Jules Koundé atrapalhado com a bola - e os próprios pés - enquanto ela ressaltava nele próprio e entrava para o 1-0.
A noite do Barcelona desmoronou-se ainda mais antes do intervalo. O capitão Ronald Araújo, já com um cartão amarelo, fez uma entrada mal calculada sobre Cucurella e recebeu a segunda cartolina, deixando os visitantes com menos um homem e um golo de desvantagem ao intervalo.
Antes do pontapé de saída, o confronto foi anunciado como um duelo entre duas estrelas em ascensão - Estevão e Lamine Yamal - mas foi o jovem do Chelsea que roubou a cena. Dez minutos na segunda parte, o ex-Palmeiras pegou na bola à direita, driblou alguns defensores e disparou um remate espetacular para o canto mais longíquo, levando Stamford Bridge ao delírio e deixando a defesa do Barcelona em ruínas.
A turma inglesa marcou novamente pouco depois através de Andrey Santos, mas um fora de jogo anulou o golo. Eventualmente, fizeram 3-0 quando Pedro Neto fez um passe brilhante para Enzo Fernández, que aconchegou o esférico para Liam Delap finalizar calmamente. Foi o seu primeiro golo na Liga dos Campeões.
A partir daí, o jogo transformou-se em «controlo de danos» para os visitantes. O Chelsea souber ter a posse e controlar os tempos da partida, com o público da casa a entoar «olés».
Com este resultado o Chelsea sobe ao quinto lugar na classificação geral, enquanto o Barcelona cai para a 15.ª posição.









































