
Gazeta Esportiva.com
·22 de octubre de 2025
Estêvão celebra primeiro gol na Champions e sonha com Copa do Mundo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·22 de octubre de 2025
Após marcar seu primeiro gol na Champions League, o brasileiro Estêvão viveu uma noite especial com a camisa do Chelsea. O jovem atacante de 17 anos foi titular na goleada por 5 a 1 sobre o Ajax, nesta quarta-feira, no Stamford Bridge, pela terceira rodada da fase de liga da competição europeia. Autor do quarto gol do time londrino, o ex-palmeirense não escondeu a emoção pelo seu primeiro tento na competição.
“Eu estou muito feliz por esse primeiro gol na Champions. Sonhei muito com esse momento e, graças a Deus, chegou. Dedico a Deus e à minha família, que sempre me apoiaram. Me sinto muito realizado”, afirmou Estêvão à TNT Sports. O atacante, que tem 18 anos, foi o mais jovem a marcar pelo Chelsea na competição internacional, ao cravar – curiosamente – minutos depois de Marc Guiu (19 anos), que havia assumido o posto.
O atacante revelou que soube que seria titular apenas horas antes da partida, o que aumentou a ansiedade. “Fiquei sabendo que ia jogar de manhã, na reunião. Nem dormi de tarde, cara. Costumo dormir pra vir bem, mas dessa vez não consegui. Estou muito feliz por estar jogando no Chelsea e por sentir a confiança do treinador em mim.”
O lance do gol teve um gesto marcante de companheirismo dentro do elenco. O argentino Enzo Fernández, que já havia balançado as redes, cedeu a cobrança de pênalti ao brasileiro.
“Não esperava que o Enzo (Fernández) fosse me deixar bater, porque ele já tinha feito um gol. Mas ele olhou pra mim e me deu a bola. Isso mostra o quanto nosso grupo é unido e o quanto o Chelsea tem me abraçado”, contou.
Com a vitória sobre o Ajax, o Chelsea chegou aos seis pontos e ocupa a 11ª colocação na tabela da Champions League. O próximo compromisso da equipe é no sábado, contra o Sunderland, pelo Campeonato Inglês.
Com o Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira e a Copa do Mundo de 2026 no horizonte, Estêvão não escondeu a ambição de vestir a camisa verde e amarela. O atacante esteve presente nas últimas convocações do italiano.
“Claro, com certeza (penso na Copa). Acho que é o objetivo de todos os jogadores, de estar na Copa do Mundo. Então, estou trabalhando muito aqui, estou lutando todos os dias para dar o meu melhor no treino, consequentemente no jogo. É o sonho de cada um, de estar na Copa do Mundo. Então, com certeza, vou trabalhar bastante pra, se Deus quiser, ir representar o meu país.”
Vivendo seus primeiros meses no futebol inglês, Estêvão contou com bom humor como tem sido o processo de adaptação — dentro e fora de campo.
“Depois de entrar algumas vezes na contramão, agora já tô dirigindo bem (risos). Consigo ir sozinho pro treino”, brincou sobre a mão inglesa.
O jovem também comentou o aprendizado do inglês, que tem sido fundamental para sua evolução pessoal e profissional. “Já dá pra me comunicar bem. No clube, consigo conversar com todo mundo. Estou feliz com esse crescimento fora de campo, que também me ajuda dentro de campo.”
Revelado pelo Palmeiras, o atacante também mandou um recado aos ex-companheiros, que disputam a semifinal da Libertadores contra a LDU. A partida de ida acontece nesta quinta-feira, em Quito, às 21h30 (de Brasília).
“Com certeza (Palmeiras passa). Estou torcendo muito por eles. Mando mensagem direta para os ‘caras’. Estou muito feliz por eles estarem bem, estarem despontando aí nos campeonatos. E minha torcida sempre vai pra eles, tenho muitos irmãos lá”, completou.