Ceará Sporting Club
·15 de enero de 2026
Estreando no comando do Ceará, Mozart valoriza sua primeira vitória: “Satisfeito pela entrega”

In partnership with
Yahoo sportsCeará Sporting Club
·15 de enero de 2026


Gabriel Silva / Ceará SC
Estreando no comando técnico do Ceará, Mozart conquista a primeira vitória pelo Time do Povo na noite desta quarta-feira, 14. O Ceará venceu o Maranguape por 1 a 0 pela terceira rodada do Campeonato Cearense no Estádio Presidente Vargas.
Após o duelo, Mozart, técnico do Mais Querido, concedeu entrevista coletiva para a imprensa. O comandante valorizou a atuação dos seus jogadores apesar do período curto de preparação e destacou pontos de evolução do Vovô.
“Gostei da forma que a equipe se postou, principalmente no primeiro tempo, onde nós criamos chances importantes. Alguns ajustes são necessários […] mesmo assim, os nossos jogadores tentaram. Com a melhora física, nós vamos melhorar também esse quesito do jogo. O fato dos jogadores terem insistido, não desistido do jogo, quem iniciou e quem entrou foi bem. Nós fomos premiados com uma vitória, acredito que uma vitória merecida. É óbvio que nós, no primeiro tempo, já queríamos ter aberto o placar, infelizmente não conseguimos, mas o fato de não ter desistido, de ter tentado, de ter criado bastantes chances e oportunidades claras. Então eu saio satisfeito por ter sido o primeiro jogo depois de somente 12 dias. Satisfeito pela entrega, pela forma que nós vencemos e pelos jogadores não terem desistido, iniciar com vitória é sempre importante”, afirmou.
O técnico do Vozão projetou a sequência de jogos e pontuou que fará mudanças na equipe titular. Para ele, isso serve para dar oportunidades a todos os atletas e evitar desgastes físicos.
“Em relação à oportunidade, todos terão oportunidade porque nós tivemos uma pré-temporada que infelizmente não é adequada, mas é uma realidade do nosso futebol e a gente tem que encontrar soluções. Pensando para o próximo jogo, com certeza haverá mudanças, principalmente para não correr nenhum tipo de risco de lesão nesse primeiro momento. É por necessidade e para poder ver outros jogadores iniciando os jogos”, concluiu.









































