Estreia de caras novas e confusão com uniforme marcam vitória do Barça no Japão | OneFootball

Estreia de caras novas e confusão com uniforme marcam vitória do Barça no Japão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: SportsEye

SportsEye

·27 de julio de 2025

Estreia de caras novas e confusão com uniforme marcam vitória do Barça no Japão

Imagen del artículo:Estreia de caras novas e confusão com uniforme marcam vitória do Barça no Japão

O Barcelona iniciou oficialmente sua pré-temporada vencendo o Vissel Kobe por 3 a 1 no Japão, em uma partida marcada pela estreia de várias caras novas no elenco, de acordo com informações do Foot Mercato e AS. O duelo representou o primeiro de três compromissos amistosos do Barça em solo asiático e serviu para o técnico Hansi Flick observar os recém-chegados e jovens talentos da equipe.

Entre as novidades, o goleiro Joan García, contratado do Espanyol, foi titular logo de início, sinalizando uma possível mudança no setor e dando sequência à ausência de Marc-André ter Stegen, que segue se recuperando. Marcus Rashford, reforço vindo do Manchester United, também começou atuando, assim como Roony Bardghji, contratação sueca que rapidamente deixou sua marca: após recuperação de bola de Rashford, Bardghji finalizou com precisão rente à trave, anotando um belo gol em sua primeira partida pelo clube.


OneFootball Videos


O primeiro gol do Barcelona na temporada foi de Eric García, aproveitando uma cobrança de escanteio em jogada que, em uma competição oficial com VAR, seria anulada devido a um toque de mão do zagueiro no início da jogada. Ainda assim, o gol contribuiu para dar ritmo ao time catalão depois de dois meses sem disputar partidas.

Lamine Yamal, destaque recente da base, figurou entre os titulares e mostrou-se incisivo nos dribles, ainda que tomando algumas decisões precipitadas nas jogadas de ataque; por pouco não forneceu uma assistência para Raphinha, que desperdiçou boa oportunidade aos 22 minutos, segundo apuração do Foot Mercato.

A partida também ficou marcada pelo uniforme: a estreia da nova camisa azul-grená do Barcelona confundiu espectadores tanto no estádio quanto pela televisão, já que as cores lembravam bastante o uniforme granada do Vissel Kobe, dificultando a diferenciação das equipes, relata o Mundo Deportivo. O clube cogitava lançar o segundo uniforme para evitar confusões visuais, mas adiou a estreia da vestimenta alternativa. O Vissel optou por manter seu equipamento titular, mesmo tendo disponível uma versão reserva branca com faixa preta.

Flick aproveitou o intervalo para rodar bastante o elenco, mudando todo o time na segunda etapa. Além de dar chances aos reforços, o técnico priorizou a observação dos jovens promovidos das categorias de base, como já havia sinalizado para esta pré-temporada.

O Barcelona segue seu tour pelo continente asiático, preparando-se para novos testes antes do início oficial da temporada 2025/26.

Fontes: Foot Mercato, AS, Mundo Deportivo.

Photo by Paul Miller/Getty Images

Ver detalles de la publicación