oGol.com.br
·14 de diciembre de 2025
Estudiantes supera o Racing nos pênaltis e conquista o Campeonato Argentino

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·14 de diciembre de 2025

O futebol argentino conheceu mais um campeão nacional neste final de semana. Em uma final eletrizante no fim e decidida nas penalidades, o Estudiantes venceu o Racing e conquistou o Clausura.
A final única disputa em Santiago del Estero começou travada com poucos espaços deixados e raros momentos perigosos no terço final de campo. As emoções ficaram reservadas para a reta decisiva da partida.
Aos 36 do segundo tempo, Maravilla Martínez recebeu pela esquerda, invadiu a área e bateu com categoria por cima de Muslera para colocar o Racing em vantagem. O título ficou nas mãos de La Acadê até os acréscimos da partida, quando Guido Carrillo aproveitou cobrança de falta e testou nas redes.
O empate no tempo regulamentar forçou a decisão na prorrogação, onde mais uma vez os dois times evitaram a exposição. Sem um vencedor com a bola rolando, a decisão do título ficou na marca penal.
Mais uma vez o Racing começou com vantagem após Cambeses defender a cobrança de Cetré. Porém, o Estudiantes novamente buscou a reação. O veterano Muslera parou Martirena na quarta cobrança e Franco Pardo mandou no poste nas alternadas, confirmando a ida do título para La Plata.









































