Manchester City F.C.
·7 de noviembre de 2025
Eu escolheria o Liverpool para o meu milésimo jogo, diz Pep

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·7 de noviembre de 2025

Pep Guardiola afirma que o Liverpool é o adversário perfeito para sua milésima partida como treinador.
O técnico do City entrará para um seleto grupo de treinadores que comandarão uma equipe profissional pela 1.000ª vez quando enfrentarmos o Liverpool no Etihad Stadium, no domingo, às 16h30 (horário do Reino Unido).
Além de ser um marco para Guardiola, este jogo também é crucial na disputa pelo título, já que City ou Liverpool conquistaram a Premier League nas últimas oito temporadas.
Guardiola levou o City a seis desses títulos e participou de batalhas memoráveis com o Liverpool na liderança da Premier League.
E o ex-técnico do Barcelona e do Bayern de Munique afirma que é apropriado que ele alcance essa marca contra seu maior rival em toda a carreira.

“Se eu tivesse que escolher um rival para isso, dividiria a decisão com muitas pessoas, mas este seria o melhor”, disse ele em sua coletiva de imprensa pré-jogo.
“Estou aqui há mais tempo do que nunca neste país, e o impacto que isso teve na minha vida é enorme. O Barcelona é o meu clube e o Bayern também foi incrível, mas o Liverpool tem sido o maior rival neste país, e especialmente com o Jürgen (Klopp), não poderia ser melhor. O destino e o universo decidiram por nós."
“Temos que dar o nosso melhor. Sei como tudo acontece rápido aqui. Há uma semana, o Liverpool, com seis derrotas, estava um desastre, venceu duas partidas, mas agora voltou a mostrar o seu melhor futebol."
“Tenho certeza de que todos os treinadores precisam de um tempo para refletir e todos têm altos e baixos na competição."
“Tenho uma opinião melhor sobre o Liverpool agora. Na temporada passada, estávamos perdendo seis jogos em sete partidas, é a mesma coisa.”
A equipe de Arne Slot parece ter recuperado sua melhor forma após uma sequência de quatro derrotas consecutivas na Premier League.
Mas as vitórias seguidas sobre o Aston Villa e o Real Madrid mostraram a qualidade do time, e o City também está em boa fase, com seis vitórias nos últimos sete jogos.
Guardiola espera outro teste difícil, mas espera que sua equipe possa aproveitar o embalo das últimas três vitórias em sete dias.
"Estamos melhores, mas precisamos provar isso novamente", acrescentou. "As últimas três vitórias ajudam muito."
"O jogo contra o Swansea nos ajudou bastante, mostramos muitas coisas boas naquela partida. O jogo contra o Bournemouth e contra o Dortmund também foram bons, mas sabemos o adversário que temos pela frente."
"Vi o jogo contra o Real Madrid, a qualidade que eles têm. São um time de altíssimo nível."
"Espero que nossa torcida venha comemorar meus 1000 jogos no estádio e que juntos possamos vencer um adversário importante."









































