CBF
·10 de octubre de 2025
Evelin vive sonho no mundial Sub-17: “Quero dar tudo de mim nessa Copa”

In partnership with
Yahoo sportsCBF
·10 de octubre de 2025
O sorriso de Evelin Bonifácio durante a entrevista à CBF TV representa um sonho realizado. Aos 17 anos, a meio-campista da Seleção Brasileira Feminina Sub-17 vive um dos momentos mais especiais da carreira: disputar sua primeira Copa do Mundo. Natural de Peruíbe, cidade litorânea da Baixada Santista, em São Paulo, Evelin foi convocada para integrar a lista das 21 atletas que representarão o Brasil no Mundial da categoria, que vai ser realizada no Marrocos entre os dias 17 de outubro e 8 de novembro.
A trajetória de Evelin no futebol começou pela insistência de um dos irmãos ainda na infância. "No começo, eu não gostava. Eles me levavam para o campo e eu só queria brincar na rua. Chorava e queria ir embora. Mas aí meu irmão Eric começou a brincar comigo com a bola no quintal de casa, e aos poucos fui gostando", relembra.
Jogadora vive um sonho na disputa do Mundial Sub-17Créditos: Fábio Souza / CBF
A paixão que nasceu no quintal de casa logo ganhou espaço nas quadras. Foi numa escolinha de futsal com a treinadora Elisa que Evelin chamou a atenção da equipe profissional do Santos de futebol de campo. Depois de um período de testes, passou a integrar a base das Sereias da Vila.
Ela evoluiu e foi destaque no Campeonato Brasileiro e no Paulista Sub-20 com gols e assistências decisivos. O desempenho rendeu a tão sonhada estreia no time profissional, em setembro deste ano, contra o São Paulo.
As maiores conquistas vieram nesta temporada. Evelin foi convocada pela técnica Rilany Silva em todos os períodos de treinamentos da Seleção Brasileira sub-17. Atuou pelo Sul-Americano no início do ano e foi a artilheira do Brasil com seis gols. Ela chegou inclusive a estar em treinos com a Seleção Feminina principal.
A meta agora é repetir no Mundial o desempenho que teve na competição continentalCréditos: Nelson Terme / CBF
Na última segunda-feira (06), após um período de treinamentos na Granja Comary com um grupo de 29 jogadoras, veio o anúncio da lista final para disputar da Copa Do Mundo Sub-17 durante uma reunião das atletas com a comissão técnica.
“Quando a Rilany falou meu nome, eu chorei. Não acreditava que ia disputar uma Copa do Mundo. Foi um momento inesquecível.”
A notícia foi compartilhada com a família, que celebrou com muita emoção. “Meu irmão Eric não acreditou. Todo mundo ficou muito feliz. Eles sempre me apoiaram muito e quero dar tudo de mim por eles. Saber que vão me ver na TV jogando o Mundial é muito importante para mim”, contou.
Evelin foi artilheira do Sul-Americano da categoriaCréditos: Nelson Terme / CBF
Confiante, a atleta espera contribuir com a Seleção em busca de uma campanha histórica e do primeiro título mundial da modalidade. “Trabalhamos muito. Nenhum jogo será fácil, mas estamos preparadas. A gente quer sair com vitórias e, se Deus quiser, conquistar essa primeira estrela para o Brasil.”