MundoBola
·9 de febrero de 2026
Evertton Araújo vê Vitória x Flamengo como chance de retomada no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·9 de febrero de 2026

O Flamengo vai ao Barradão para enfrentar o Vitória nesta terça-feira (9), às 21h30, pela terceira rodada do Brasileirão. Jogo que pode representar a primeira vitória do Mengão na liga nacional e contribuir para a retomada da confiança neste início de temporada, é o que destaca Evertton Araújo.
"Muito importante esse jogo para gente, até para retomar a confiança em campo. Estamos treinando no dia a dia para evoluir e fazer um grande jogo amanhã. Acredito que estamos no caminho certo, trabalhando diariamente. Amanhã vamos tentar impor o que a gente fez nos treinos para sair com a vitória", disse o volante à Flamengo TV.
Após a goleada sobre o Sampaio Corrêa, que encerrou uma série de quatro jogos sem vencer, o foco é conquistar os primeiros três pontos no Brasileirão. As duas primeiras rodadas terminaram com derrota para o São Paulo e empate com o Internacional. Esse um ponto conquistado deixa o Flamengo na 13ª posição.
Evertton Araújo atuou no triunfo pelo Estadual e deve ser titular novamente em Flamengo x Vitória. O jovem volante é um dos destaques do elenco no conturbado início de 2026, recebe elogios de torcedores e deve ganhar a vaga no 11 inicial diante da ausência de Jorginho.
O volante de 22 anos atuou em cinco jogos do Rubro-Negro na temporada, três como titular, e aparenta estar fisicamente melhor do que os companheiros, além da boa fase técnica.
Após a classificação ao mata-mata do Carioca, Filipe deu continuidade aos elogios a Evertton Araújo que começaram no pós-jogo contra o Internacional. O treinador celebra a boa fase do meia após confiar no potencial do atleta e destaca que o momento atual é reflexo do empenho do jovem.
"Eu fico muito feliz por ele porque eu sempre acreditei nele. Ele foi um cara muito cobrado e criticado e, para mim, na minha opinião, injustiçado durante muito tempo", reforçou o comandante.
"Ele nunca deixou de trabalhar, aliás, ao contrário, cada vez trabalha mais e o futebol devolve. Como ele dá tudo para o futebol, o futebol devolve para ele (...) Até o ponto de que hoje todo torcedor que cobrava tanto cada vez que ele era escalado, hoje cobra que ele esteja escalado", finalizou.









































