
Central do Timão
·4 de septiembre de 2025
Ex-atacante e técnico do sub-16 do Corinthians rasga elogios a Gui Negão, mas pede calma com comparações

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·4 de septiembre de 2025
O jovem atacante Gui Negão vive um momento especial no Corinthians. Em meio a muitos desfalques no setor ofensivo, o centroavante teve uma ascenção e se firmou como uma opção sólida para o técnico Dorival Júnior. Em entrevista ao podcast Alambrado Alvinegro, Finazzi, ex-atacante e técnico do sub-16 do Timão, falou sobre como foi acompanhar o camisa 56 nas categorias de base e rasgou elogios à joia corinthiana.
“Ele não chegou a treinar com a gente. Nós acompanhamos várias partidas do Gui (Negão) no Sub-20 e ele foi decisivo em muitos jogos. Ele, o Dieguinho, era um dos jogadores principais ali da categoria no ano passado. Então, a gente acompanhou bastante.”, iniciou o ex-jogador.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
“Primeiro que é um cara sensacional. Isso aí eu acho que ajuda muito. Espetacular. Show, humilde, simples, show de bola. Todo mundo torce a favor, gosta muito dele. Fora isso, é um cara muito dedicado, focado sabe o que quer e tá tendo sucesso. Claro que vai ter um pouco de dificuldade. A adaptação é normal, até pela idade. Eu torço muito pelo sucesso.”, continuou.
Apesar dos elogios direcionados ao atacante de 18 anos, Finazzi ressaltou que é preciso ter calma com a ascenção meteórica de Gui Negão e com as comparações feitas com outros atletas. O ex-atacante reforçou a necessidade de deixar a adaptação acontecer naturalmente.
“Acho que algumas comparações aí, a gente tem que ir com um pouco de calma, né? Pessoal compara com com jogadores que já tiveram a carreira, né? Que já fizeram uma carreira e ele tá muito no início ainda. Então, acho que quem gosta de fazer comparação, beleza, mas sem botar muita pressão.”, disse.
“Acho que tem que ir com calma, né? Mas, o futuro vai dizer até onde ele vai chegar, mas a torcida é grande pra que ele consiga (sucesso), se adaptando e aproveitando as oportunidades.”, finalizou o atual técnico da equipe sub-16.
Promovido neste ano, Gui Negão já soma nove atuações pela equipe profissional do Corinthians, sendo cinco como titular. Neste período, foram três gols marcados, três vitórias, dois empates e quatro derrotas.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
R$ 52 (inteira) | R$ 26 (meia)Aniversariante do dia não paga (promoção válida apenas para o Tour Bastidores)