Glorioso 1904
·6 de abril de 2025
Ex Benfica evita mais um desastre no Milan.... e não foi João Félix (vídeo)

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·6 de abril de 2025
Mais uma noite para esquecer da parte do AC Milan, que no último sábado voltou a perder pontos importantes na Serie A italiana. Os pupilos de Sérgio Conceição foram a jogo no San Siro, onde receberam a Fiorentina, equipa que tem estado em grande esta temporada. O conjunto milanês não foi além de um empate a duas bolas e assegurou um ponto graças a um tento de um ex Benfica, e não foi João Félix.
O internacional português, camisola 79, começou a partida frente à formação de Florença no banco de suplentes, tendo sido apenas lançado nos minutos finais, onde pouco ou nada conseguiu acrescentar ao jogo dos anfitriões. O herói da partida acabou por ser Luka Jovic, o avançado que teve uma passagem discreta pelo Glorioso apontou o golo que garantiu o empate.
O encontro discorreu no emblemático Estádio San Siro, em Milão. Apesar do momento muito negativo que a equipa da casa atravessa, o Milan continuava a ser visto como o favorito ao triunfo. Porém, os forasteiros foram mais eficazes e à passagem do minuto 10 já venciam por duas bolas a zero, fruto de um autogolo de Malick Thiaw, aos sete minutos, e um tiro certeiro de Moise Kean, aos 10 minutos.
Ainda antes do intervalo, perante um cenário desastroso, Tammy Abraham ainda devolveu as esperanças à equipa casa, ao reduzir a desvantagem no marcador, quando o cronómetro marcava 23 minutos. No segundo tempo, ainda antes de João Félix entra, Luka Jovic vestiu a capa de herói e o ex Benfica conseguiu igualar a partida. O resultado manteve-se inalterado até ao apito final.
Com este empate, aumenta a série de jogos do Milan sem sentir o sabor das vitórias. A última vez que a equipa de João Félix conseguiu conquistar três pontos foi a 15 de março, no triunfo sobre o Como (2-1). Com o ponto amealhado por Jovic, os pupilos de Sérgio Conceição encontram-se no 9.º lugar, com 48 pontos, a oito pontos do objetivo que é chegar ao 4.º lugar, quando já só restam mais sete jornadas.
Confira aqui o golo de Luka Jovic: