Ex-Corinthians e Flamengo, Vitor Pereira é eleito o técnico do mês de abril na Premier League | OneFootball

Ex-Corinthians e Flamengo, Vitor Pereira é eleito o técnico do mês de abril na Premier League | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·9 de mayo de 2025

Ex-Corinthians e Flamengo, Vitor Pereira é eleito o técnico do mês de abril na Premier League

Imagen del artículo:Ex-Corinthians e Flamengo, Vitor Pereira é eleito o técnico do mês de abril na Premier League

O técnico português Vitor Pereira, com passagens por Corinthians e Flamengo, segue fazendo sucesso na Inglaterra. Nesta sexta-feira, ele foi eleito o técnico do mês de abril da Premier League, devido à grande campanha de recuperação que faz com o Wolverhampton, clube que estava lutando contra o rebaixamento.

Antes da chegada de Vitor Pereira, o Wolves estava na 17ª posição do Campeonato Inglês. Após 22 jogos com o português no comando, a equipe inglesa venceu 12 duelos e agora se encontra na 13ª posição com 41 pontos. Faltando três rodadas para o fim da competição, o time não corre mais riscos de cair.


OneFootball Videos


Além disso, no mês de abril, o Wolverhampton venceu todos os seus cinco jogos, acumulando 100% de aproveitamento, o que ressaltou ainda mais o trabalho de Vitor Pereira a frente da equipe.

É a primeira vez que Vitor Pereira vence o prêmio de treinador do mês do Campeonato Inglês. Nesta temporada, outro português que também faz sucesso é Nuno Espírito Santo, do Nottingham Forest, que ganhou o troféu em três oportunidades nesta edição da competição.

Passagem no Brasil

Entre 2022 e 2023, Vitor Pereira teve passagens por Corinthians e Flamengo no Brasil. Primeiro, o português foi contratado pelo Timão, onde fez um ótimo trabalho. Em 64 jogos à frente do Alvinegro, VP conseguiu 29 vitórias, terminou em quarto no Brasileirão e foi vice-campeão da Copa do Brasil em 2022.

Depois, o técnico deixou o Corinthians de forma polêmica e, em janeiro de 2023, foi anunciado pelo Flamengo. Entretanto, a passagem pelo Rubro-Negro não foi boa e, após 16 partidas, foi demitido pelo mau desempenho da equipe dentro de campo.

Ver detalles de la publicación