Central do Timão
·8 de noviembre de 2025
Ex-Corinthians marca nos EUA e garante classificação em seu primeiro gol após superar câncer raro

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·8 de noviembre de 2025

A volante Luana Bertolucci, ex-jogadora do Corinthians, viveu um momento especial neste fim de semana ao marcar seu primeiro gol desde que venceu a batalha contra o câncer. Atuando pelo Orlando Pride, dos Estados Unidos, a brasileira fechou o placar na vitória sobre o Seattle Reign, resultado que garantiu a equipe na semifinal da National Women’s Soccer League (NWSL), principal liga feminina do país.
O Orlando já estava em vantagem por 1 a 0 quando, nos acréscimos, Marta sofreu um pênalti e entregou a bola para Luana cobrar. A volante converteu a penalidade, selando o triunfo do time de Orlando e comemorando um gol simbólico em sua trajetória de superação.

Foto: Reprodução/Instagram
“Isso é loucura. Isso é loucura. Um ano atrás, eu nem sabia se voltaria a jogar. E hoje estou aqui. Nada é impossível”, declarou Luana à Prime Video, responsável pela transmissão da partida.
A jogadora ficou 18 meses afastada dos gramados após ser diagnosticada com linfoma de Hodgkin, um tipo raro de câncer que afeta o sistema linfático. Desde março de 2024, ela iniciou o tratamento e, totalmente recuperada, retornou aos campos em setembro com a camisa do Orlando Pride. O gol deste fim de semana foi o primeiro desde a cura.
Comentando sobre o desempenho da equipe na competição, Luana destacou o espírito coletivo e a união do elenco: “Eu acho que é sobre o grupo. Eu acho que nós… Temos um bom ambiente e temos jogadoras que nunca desistem. E nós sabemos que quando estamos juntas e jogamos juntas, é difícil nos vencer. Então, passamos por alguns altos e baixos até aqui, mas de agora em diante é outro campeonato e estamos indo com tudo.”
Antes de se transferir para os Estados Unidos, Luana defendeu o Corinthians entre 2022 e 2023, período em que conquistou cinco títulos — Copa Paulista, Libertadores, Campeonato Paulista, Brasileiro e Supercopa. Pela equipe alvinegra, registrou quatro gols e cinco assistências em 42 partidas. A meio-campista se despediu do Parque São Jorge em dezembro de 2023, optando por não renovar seu contrato e seguir para o futebol norte-americano.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































