Glorioso 1904
·5 de febrero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·5 de febrero de 2025
Manu Silva ainda agora chegou ao Benfica e já soma elogios. O médio, que se estreou a titular no duelo frente ao Estrela da Amadora, destacou-se nos dois jogos em que já envergou o Manto Sagrado. Sérgio Barge, ex-diretor do Feirense, olha para o reforço de inverno como alternativa a Florentino.
"Eu era diretor desportivo da equipa de sub-23 e acompanhava muito os sub-19, onde jogava o Manu. Já existia, pelo perfil dele e pela qualidade que demonstrava, a expectativa de que poderia chegar à equipa A. Não tínhamos dúvidas. Era um jogador em que íamos apostar", recordou o atual treinador adjunto do Petro Luanda, em declarações ao jornal Record.
Sérgio Barge: Manu [Silva] torna o jogo mais fluido
De seguida, Sérgio Barge apontou a principal diferença entre Manu e Florentino Luís. "Atenção que eu sou um grande admirador do Florentino, mas a grande diferença em relação a ele é a qualidade com bola. Manu torna o jogo mais fluido. E, repito, o Florentino também é um grande jogador. Só tem características diferentes", começou por esclarecer o antigo dirigente português.
"Ao ter mais qualidade com bola, faz com que o jogo possa ter mais qualidade na fase de construção. Só isso transmite maior qualidade ao jogo. Com um 'seis' que tem qualidade com a bola, a equipa só tem a ganhar, acrescentou Sérgio Barge, deixando, assim, uma 'sugestão' a Bruno Lage relativamente ao modo de usar Manu Silva.
"Com Manu e Tino, o Benfica passa a ter dois 'seis' em que pode apostar, dependendo dos adversários e daquilo que o treinador pretende para o jogo. Contra adversários mais exigentes, a escolha poderá recair sobre Florentino, que é um 'seis' mais posicional, mais defensivo. Falo de jogos em que se prevê que não tenha tanta bola, jogos que se preveem mais divididos", apontou Sérgio Barge, que explica, garantindo que Manu Silva tem todas as condições para ser chamado por...Roberto Martínez.
"Se Manu conseguir impor-se no Benfica tem todas as condições para chegar à Seleção", concluiu o antigo diretor desportivo do Feirense, clube, onde o atual reforço de inverno do Clube da Luz se formou, antes de 'explodir' no Vitória de Guimarães.
Com a camisola do Benfica, Manu Silva - com um valor de mercado definido nos 3 milhões de euros - já foi lançado a titular por Bruno Lage. O camisola 16 das águias foi opção em dois encontros (Casa Pia e Estrela da Amadora), tendo servido Vangelis Pavlidis, na partida diante da turma tricolor. No que toca aos seus números pelo Vitória de Guimarães, esta temporada, o médio alinhou em 28 partidas: 15 da Liga Portugal Betclic, 10 da Liga Conferência, dois da Taça de Portugal e um da Taça da Liga. Ao todo pelos conquistadores, o médio defensivo de 23 anos registou 1.354 minutos, onde apontou quatro golos e duas assistências.