Ex-Flamengo é convocado para substituir Kaio Jorge na Seleção Brasileira | OneFootball

Ex-Flamengo é convocado para substituir Kaio Jorge na Seleção Brasileira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·5 de septiembre de 2025

Ex-Flamengo é convocado para substituir Kaio Jorge na Seleção Brasileira

Imagen del artículo:Ex-Flamengo é convocado para substituir Kaio Jorge na Seleção Brasileira

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, convocou nesta sexta-feira (5) o meio-campista Andreas Pereira, do Palmeiras, para a vaga de Kaio Jorge, do Cruzeiro. O ex-Flamengo foi chamado após o atacante sofrer uma lesão muscular durante a vitória do Brasil sobre o Chile, na última quinta-feira (4).

Com a convocação, Andreas Pereira, que jogou no Rubro-Negro entre 2021 e 2022, se junta à delegação para o último compromisso da equipe nas Eliminatórias. A Seleção enfrenta a Bolívia na próxima terça-feira (9), fora de casa.


OneFootball Videos


A lesão de Kaio Jorge agrava um cenário complicado para o treinador italiano. Esta é a quinta baixa por questões médicas na atual lista de convocados.

Antes do atacante do Cruzeiro, Ancelotti já havia perdido o lateral Alex Sandro (Flamengo), o volante Joelinton (Newcastle), o lateral-direito Vanderson (Monaco) e o atacante Matheus Cunha (Manchester United), substituído pelo atacante do Mengão, Samuel Lino.

Andreas chegou ao Palmeiras nesta semana

A convocação marca uma semana de rápidas mudanças para Andreas Pereira. O jogador foi oficialmente apresentado como reforço do Palmeiras na última terça-feira (2) e, poucos dias depois, recebe a oportunidade de voltar a defender a Seleção.

Após passagem pelo Fulham-ING, o atleta, responsável pelo maior erro técnico da história do Flamengo, assinou com o adversário do Mais Querido naquela decisão de Libertadores. O time paulista desembolsou 10 milhões de euros (R$ 63 milhões) pelo atleta de 29 anos.

A Seleção Brasileira já está classificada para a Copa do Mundo de 2026. O duelo contra a Bolívia será mais um teste para Carlo Ancelotti observar os nomes chamados. A bola rola às 20h30 (horário de Brasília), na cidade de El Alto.

Ver detalles de la publicación