Ex-Flamengo e Corinthians, Felipe declara torcida na Supercopa do Brasil | OneFootball

Ex-Flamengo e Corinthians, Felipe declara torcida na Supercopa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·31 de enero de 2026

Ex-Flamengo e Corinthians, Felipe declara torcida na Supercopa do Brasil

Imagen del artículo:Ex-Flamengo e Corinthians, Felipe declara torcida na Supercopa do Brasil

Com passagens longas por Flamengo e Corinthians na carreira, o goleiro Felipe não se furtou de comentar a expectativa pela Supercopa do Brasil, entre os dois times, neste domingo (1º). Atualmente, o jogador atua no futebol de Luxemburgo, defendendo o Differdange aos 41 anos.

No entanto, Felipe tratou de comentar o duelo que será disputado neste fim de semana, valendo a primeira taça da temporada, e ressaltou o histórico de enfrentamentos de Flamengo e Corinthians. Na opinião do goleiro, trata-se de um jogo absolutamente equilibrado, que pode terminar com vitória para qualquer lado.


OneFootball Videos


"Projeto a final como um grande jogo, né? São duas grandes equipes, as duas maiores torcidas do país, que nos últimos anos já vêm se enfrentando em decisões. Já se enfrentaram em decisões da Copa do Brasil, quartas ou semifinais da Libertadores... Então, já tem essa rivalidade bastante grande. Qualquer um pode levar”, disse Felipe ao "Bolavip Brasil".

Para quem vai torcer?

Na hora de declarar para quem vai torcer, contudo, Felipe foi sincero. Mesmo admitindo todo o carinho acumulado pelo Corinthians, o goleiro ressaltou que torce para o Flamengo desde criança e ainda tem família rubro-negra. Assim, o passado acaba pesando na equação.

“Não tem como o coração não ficar dividido nesse momento, né? São duas equipes onde tive a felicidade de jogar bastante tempo, de conquistar títulos. Joguei com grandes jogadores, mas todos sabem, nunca foi algo que escondi, que sempre fui flamenguista desde criança", ressaltou.

Felipe garantiu que, em todos os jogos do Corinthians, torce a favor do clube paulista. A única exceção é realmente o Flamengo, em que o amor de criança ainda fala mais alto até hoje.

"Nasci no Rio de Janeiro, minha família é toda do Rio. Então, contra todo mundo que o Corinthians jogar, vou estar sempre torcendo a favor do Corinthians. Mas, contra o Flamengo, pesa um pouquinho. O coração [é] um pouquinho mais flamenguista. Não tem como não ter essa mudança, né", admitiu Felipe.

Felipe relembra época de dificuldades no Flamengo

Felipe chegou ao Flamengo em 2011 e permaneceu até 2014, antes de partir para o Figueirense. Ou seja, pegou uma época completamente diferente do clube em termos financeiros e testemunhou pessoalmente a mudança de rumo iniciada por Eduardo Bandeira de Mello, a partir de 2013. O goleiro, então, ressaltou a mudança de patamar.

“O Flamengo estava com dívidas, sem conseguir pagar, com times limitados, mas o Bandeira assumiu e eu lembro que, nas primeiras reuniões dele, falou que o Flamengo viraria potência em cinco, seis anos. Muitos não acreditavam. Pude pegar essa mudança dos dois e ambos, sem sombra de dúvidas, estão muito melhores do que na época em que eu jogava lá”, finalizou Felipe.

Valendo a taça da Supercopa do Brasil, que opõe os campeões de Brasileirão e Copa do Brasil, a partida entre Flamengo e Corinthians está programada para acontecer neste domingo. O palco escolhido foi o Estádio Mané Garrincha, com bola rolando a partir de 16h (horário de Brasília).

Ver detalles de la publicación