MundoBola
·25 de diciembre de 2025
Ex-Flamengo é favorito do Corinthians para vaga de Fabinho Soldado

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·25 de diciembre de 2025

Fora do Flamengo desde agosto deste ano, Bruno Spindel negocia com o Corinthians para assumir o posto de diretor-executivo de futebol, vago desde a saída de Fabinho Soldado. O então dono do cargo — que também tem passado no Rubro-Negro — deixou o clube paulista após o título da Copa do Brasil, "em comum acordo".
Spindel, então, passou a ser cogitado para o cargo e, de acordo com a "Itatiaia", negocia com a cúpula corintiana para assumir para a temporada 2026. Desde que deixou o Flamengo, onde chegou a ser figura forte na gestão de Rodolfo Landim, Bruno não iniciou novos trabalhos em outros clubes até o momento.
Inicialmente, porém, o Corinthians tentou atrair Alessandro Brito, do Botafogo, mas não chegou a um acordo na parte financeira. A intenção do clube é resolver rapidamente a lacuna deixada pela saída de Fabinho Soldado, que queria mais autonomia no cargo e menos influência política no futebol.
Antes mesmo de Landim assumir a cadeira da presidência, Spindel fez parte da gestão comandada por Eduardo Bandeira de Mello, que assumiu em 2013. Em 2019, primeiro ano de Landim no poder, Bruno foi promovido a diretor-executivo e seguiu trabalhando junto à cúpula até o fim do mandato.
Em 2025, porém, a eleição de Luiz Eduardo Baptista ao cargo de presidente acabou por minar os poderes de Spindel no clube. A chegada de José Boto para o cargo de diretor de futebol fez com que o dirigente perdesse ainda mais protagonismo. No fim, houve a ruptura em agosto.
De acordo com a informação, Spindel interessa ao Corinthians por ser um nome considerado atualizado no futebol brasileiro e com experiência em um grande clube. Além disso, o dirigente participou de negociações na época de Flamengo e tem conhecimento no assunto.
Enquanto Bruno Spindel e Corinthians decidem a vida, o Flamengo curte as férias após deixar 2025 com um saldo de quatro títulos. O primeiro desafio de 2026 será o Campeonato Carioca, com estreia marcada para o dia 14 de janeiro, contra o Bangu, no Maracanã. O Mais Querido terá um time alternativo em campo.









































