MundoBola
·23 de enero de 2026
Ex-Flamengo, Gerson estreia pelo Cruzeiro com derrota no Mineiro

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·23 de enero de 2026

A primeira participação de Gerson com a camisa do Cruzeiro, nesta quinta-feira (22), ficou bem abaixo do que o ex-Flamengo esperava. Escalado como titular por Tite no meio-campo da Raposa, o jogador não conseguiu impedir a derrota por 1 a 0 para o Democrata de Governador Valadares, pelo Campeonato Mineiro.
Gerson ocupou o meio-campo do Cruzeiro junto a Ryan Guilherme e Japa, atrás de uma linha de ataque formada por Arroyo, Chico da Costa e Kaique Kenji. Ao contrário da época de Flamengo, contudo, o meia atuou de forma mais ofensiva, com menos preocupações na defesa.
A proximidade com o gol fez Gerson arriscar mais, e um chute no primeiro tempo quase encontrou o caminho das redes. O Cruzeiro dominou completamente a etapa inicial, o que ajudou o jogo do meia, mas não foi o suficiente para abrir o placar no Mineirão.
No segundo tempo, o Cruzeiro seguiu tentando pressionar no início, mas foi surpreendido pelo Democrata-GV. Aos 15 minutos, Thulio lançou e viu João Marcelo desviar, em bola que Fagner não conseguiu afastar. Na sobra, Bryan Gabriel acertou um chute por cobertura e abriu o placar para os visitantes.
Gerson ainda teve alguns minutos para ajudar o Cruzeiro rumo à reação, mas nada conseguiu fazer. Aos 29 minutos do segundo tempo, o meia acabou substituído por Tite e viu Villarreal entrar em seu lugar. O Cruzeiro seguiu tentando, colocou estrelas como Matheus Pereira e Kaio Jorge, mas saiu derrotada do Mineirão.
O duelo com o Democrata foi o último antes do primeiro clássico de Gerson pelo Cruzeiro — e o primeiro da Raposa em 2026. Na quinta rodada do Campeonato Mineiro, o time celeste enfrenta o Atlético-MG, na Arena MRV, neste domingo. A bola está marcada para rolar a partir de 18h (horário de Brasília).







































