Coluna do Fla
·12 de febrero de 2026
Ex-Flamengo, Jorge Sampaoli é demitido do Atlético-MG

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·12 de febrero de 2026

O Atlético-MG anunciou, na tarde desta quinta-feira (12), a demissão do técnico Jorge Sampaoli. O argentino comandava o time desde setembro de 2025, e o clube decidiu encerrar o vínculo com o treinador.
“Jorge Sampaoli não é mais o treinador do Galo. Após reunião na Cidade do Galo, no início da tarde desta quinta-feira (12/2), as partes chegaram a um entendimento para encerramento do trabalho do técnico. Para a partida diante do Itabirito, neste sábado (14/2), em Nova Lima, a equipe será comandada pelo auxiliar técnico Lucas Gonçalves. O Clube agradece a Jorge Sampaoli e sua comissão técnica pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de sua trajetória profissional”, escreveu o Atlético-MG.
A demissão do técnico Jorge Sampaoli aconteceu após o empate com o Remo, nessa quarta-feira (11), na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador argentino encerrou a segunda passagem pelo time de Belo Horizonte com 34 jogos, 12 vitórias, 16 empates e oito derrotas, um aproveitamento de 50,9%.
Jorge Sampaoli deixou o Flamengo em setembro de 2023 após acumular resultados negativos. Na sequência, o treinador argentino assumiu o Rennes, da França, e depois acertou com o Atlético-MG.
No comando do Flamengo, Sampaoli dirigiu a equipe em 39 partidas e conquistou 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas. Além disso, a equipe caiu nas oitavas de final da Copa Libertadores, terminou a Copa do Brasil como vice-campeã e marcou 63 gols, enquanto sofreu 41.









































