Ex-Flamengo relembra momento histórico contra o Botafogo: “Foi especial” | OneFootball

Ex-Flamengo relembra momento histórico contra o Botafogo: “Foi especial” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·18 de mayo de 2025

Ex-Flamengo relembra momento histórico contra o Botafogo: “Foi especial”

Imagen del artículo:Ex-Flamengo relembra momento histórico contra o Botafogo: “Foi especial”

André Bahia foi revelado pelo Flamengo em 2001


O Flamengo entra em campo neste domingo (18) para medir forças com o Botafogo, no Maracanã, em compromisso válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Em clima de clássico, André Bahia — que foi revelado pelo time rubro-negro e também atuou no rival — relembrou o primeiro gol da carreira, justamente contra a equipe de General Severiano.

O clube onde iniciei, onde cheguei com 11 anos. Fiquei 10 anos atuando entre a base e o profissional. E foi uma noite marcante, porque foi justamente o meu primeiro gol com a camisa do clube. Primeiro gol com a camisa do Flamengo e no Maracanã, um palco tão especial, de grandes histórias. Realmente, esse foi um gol que, para a minha memória, para a memória dos meus familiares, de todos, ficou marcado —, disse André Bahia.


OneFootball Videos


Foi diferente mesmo jogar contra o Flamengo. A torcida, nos primeiros jogos, reagiu de uma forma… de uma forma… enfim. Agora você está vestindo a camisa de outro clube. Não dá para ter amores, né? No início, até a ficha cair, demorou um pouquinho, mas depois tudo fluiu normalmente —, completou o ex-jogador do Flamengo.

ENTENDA O CONTEXTO

André Bahia surgiu no Flamengo em setembro de 2001, quando tinha apenas 18 anos. Assim, o zagueiro marcou o primeiro gol com a camisa rubro-negra justamente diante do Botafogo. Depois, o defensor passou por Palmeiras, Feyenoord (HOL) e Samsunspor (TUR), antes de vestir a camisa do rival carioca entre 2013 e 2014.

FLAMENGO X BOTAFOGO

Ex-clubes de André Bahia, Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo (18). O confronto é válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília). O Mais Querido é o segundo colocado, enquanto o rival ocupa a décima posição.

Dessa forma, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, Tulio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José e Rodrigo Lima serão os responsáveis pelas reportagens direto do Maracanã neste domingo (18).

Ver detalles de la publicación