Coluna do Fla
·11 de marzo de 2025
Ex-Flamengo, Renê revela estratégia do Fluminense para final do Carioca: “Sabemos que eles têm…”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·11 de marzo de 2025
O Flamengo segue preparação para enfrentar o Fluminense, nesta quarta-feira (12), pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca. Os rivais, inclusive, irão disputar a quinta decisão do torneio em seis temporadas. Ex-jogador rubro-negro, Renê agora veste a camisa do time tricolor e revelou a estratégia do clube das Laranjeiras para superar o Mais Querido.
— Sabemos que eles têm uma pegada muito forte, gostam de ficar com a bola. A estratégia é deixá-los desconfortáveis, tirar a bola do Flamengo e implementar nosso jogo. Também gostamos de ter a bola, aproveitar os espaços que o adversário vai dar e tentar minimizar as virtudes do Flamengo. Não vamos falar os detalhes, mas sabemos que o Flamengo tem seus pontos fracos e é trabalhar em cima disso — disse Renê, após garantir classificação para final.
Renê chegou ao Flamengo em 2017, vindo diretamente do Sport, para disputar vaga com o peruano Trauco. O jogador pernambucano, contudo, levou a melhor na briga pela lateral esquerda e estendeu a trajetória no clube por seis anos. Porém, a partir de 2019, o atleta perdeu vaga no time principal com a chegada do experiente Filipe Luís.
Atuando no Flamengo por seis anos, Renê vestiu o Manto Sagrado em 204 jogos, somando seis gols marcados e 18 assistências concedidas. Além disso, o lateral conquistou dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana como títulos principais.
Vale lembrar que Flamengo e Fluminense decidiram quatro das últimas cinco decisões do Campeonato Carioca. Além disso, o placar das finais está empatado, com dois títulos para cada equipe. O Mais Querido levantou o troféu contra o time tricolor em 2020 e 2021, enquanto o clube das Laranjeiras levou a melhor em 2022 e 2023. Assim, o Mengão busca voltar a vencer o torneio estadual sobre o rival.
O duelo entre Flamengo e Fluminense acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (12), no Maracanã, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Como manda a tradição, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube. A narração será do ‘brabo’ Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima.