Ex-Flamengo, Rodrigo Caetano entra na mira de rival carioca | OneFootball

Ex-Flamengo, Rodrigo Caetano entra na mira de rival carioca | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·12 de mayo de 2025

Ex-Flamengo, Rodrigo Caetano entra na mira de rival carioca

Imagen del artículo:Ex-Flamengo, Rodrigo Caetano entra na mira de rival carioca

Rodrigo Caetano, ex-diretor executivo do Flamengo e atualmente diretor de seleções da CBF, entrou na mira do Vasco. O nome do dirigente, com passagem pela Gávea entre 2015 e 2018, é o principal alvo do rival para assumir o cargo de diretor de futebol após a demissão de Marcelo Sant’ana.

Segundo o "ge", o interesse esbarra em questões políticas da CBF. No Flamengo, Rodrigo Caetano foi importante na reconstrução do clube durante a gestão de Eduardo Bandeira de Mello.


OneFootball Videos


Embora não tenha conquistado títulos expressivos, foi responsável por liderar um período de reestruturação interna, modernização da gestão de futebol e montagem de elencos que posteriormente dariam base aos títulos que vieram a partir de 2019.

Sua saída aconteceu em 2018, após pressões por resultados. O Flamengo acabou sendo eliminado do Campeonato Carioca ao perder para o Botafogo na semifinal. Além do dirigente, Paulo César Carpegiani foi desligado do comando técnico do Mais Querido.

Agora, o Vasco sonha com o retorno do dirigente, que também teve passagem por São Januário entre 2009 e 2011, período em que conquistou a Copa do Brasil.

Vasco quer aproveitar instabilidade da CBF

A investida ocorre em um momento em que a CBF vive instabilidade institucional. O presidente Ednaldo Rodrigues enfrenta uma batalha judicial que pode tirá-lo do comando da entidade. Caso isso aconteça, surge uma possibilidade para que Caetano repense sua permanência até a Copa do Mundo de 2026.

A aposta do Vasco passa justamente por esse cenário. Rodrigo Caetano não tem a intenção de deixar o cargo na Seleção Brasileira em condições normais. Mas a eventual queda de Ednaldo pode desencadear mudanças na CBF e abrir espaço para negociações.

Ver detalles de la publicación