MundoBola Flamengo
·14 de abril de 2025
Ex-Flamengo, Sampaoli negocia retorno ao futebol brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·14 de abril de 2025
O técnico Jorge Sampaoli está em negociações para retornar ao comando do Santos. O treinador argentino participou de uma reunião virtual com a diretoria do clube nesta segunda-feira e há um desejo mútuo de concretizar o acordo nas próximas horas. A informação é do "ge".
Em sua passagem anterior, em 2019, Sampaoli agradou o torcedor santista ao montar um time ofensivo, intenso e competitivo. Comandando nomes como Carlos Sánchez, Soteldo e Marinho, levou o Santos ao vice-campeonato brasileiro, ficando atrás somente do histórico Flamengo de Jorge Jesus.
Desde então, o treinador acumulou passagens por Atlético-MG, Olympique de Marseille e Sevilla. Em 2023, voltou ao futebol brasileiro para treinar o Flamengo, mas sua passagem pelo Mengão foi marcada por turbulências nos bastidores, falta de consistência tática e uma relação desgastada com o elenco.
Seu último trabalho foi no Rennes, da França, onde teve uma curta passagem de apenas dez jogos, com três vitórias e sete derrotas. Atualmente, Sampaoli está morando no Rio de Janeiro.
Após a demissão de Pedro Caixinha, anunciada nesta segunda-feira (14), o Santos se movimentou rapidamente no mercado em busca de um substituto e sondou dois treinadores com passagem pelo Flamengo: Dorival Júnior e Tite. A queda de Caixinha veio um dia após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.
Segundo a ESPN, o alvinegro entrou em contato com os representantes de ambos os técnicos, mas recebeu respostas negativas num primeiro momento.
Dorival Júnior, ex-treinador da Seleção Brasileira e campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Flamengo, é um nome que traz boas memórias ao torcedor santista, pois comandou Neymar e companhia na campanha do título da Copa do Brasil de 2010.
Outro nome consultado foi o de Tite, também com passagem recente pelo Flamengo e bom relacionamento com Neymar. No entanto, o técnico gaúcho não demonstrou interesse em iniciar uma nova negociação neste momento. Seu último trabalho foi justamente no Rubro-Negro, onde deixou o cargo em 2024.