Gremistas
·30 de abril de 2025
Ex-gremista faz alerta ao CSA antes de jogo contra o Grêmio: “É muito forte”

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·30 de abril de 2025
O Grêmio é conhecido como um dos clubes mais “copeiros” do futebol brasileiro, e o lateral Felipe Albuquerque, que já vestiu a camisa tricolor e atualmente defende o CSA, falou sobre essa característica marcante do time gaúcho, especialmente em competições eliminatórias.
Em entrevista ao Lance!, o lateral de 25 anos projetou o reencontro com o Grêmio, clube que o revelou para o futebol e onde iniciou sua trajetória profissional. Felipe permaneceu no Imortal dos 13 aos 23 anos, praticamente toda a sua formação.
“A expectativa é muito boa, não só por ser o Grêmio, mas por enfrentar uma grande equipe do futebol brasileiro. Sou muito grato por tudo. Não só como jogador, mas o Felipe como homem deve muito ao Grêmio por quem sou hoje. Ingressei muito jovem nas categorias de base, desde os meus 13 anos, e tive contrato com o Grêmio até os 23. O clube participou praticamente da minha formação inteira como jogador e como ser humano”, afirmou.
Felipe também destacou a força do Tricolor em torneios mata-mata, reconhecendo o peso da camisa tricolor nessas competições. “Até comentávamos aqui, quando saiu o sorteio, que o Grêmio não vive um ótimo momento. Só que é um time que, dentro dessas competições, é muito forte. É um time que cresce muito, um clube muito copeiro. É um gigante do futebol brasileiro”, finalizou.
O jogador foi formado nas categorias de base do Grêmio e estreou no time principal em 2017. Apesar disso, acumulou empréstimos para diversos clubes do futebol nacional, somando apenas sete jogos oficiais pelo profissional do Tricolor.
Durante sua carreira, Felipe Albuquerque já passou por Brasil de Pelotas, Ponte Preta, Novorizontino, Chapecoense, ABC e Inter de Limeira. Agora, tenta escrever um novo capítulo defendendo o CSA, onde já disputou três partidas na temporada.