Revista Colorada
·1 de julio de 2025
Ex-Inter é demitido do comando técnico de clube europeu

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·1 de julio de 2025
O técnico Martín Anselmi, ex-auxiliar de Miguel Ángel Ramírez no Internacional, foi demitido do comando do Porto nesta terça-feira (1º).
A queda aconteceu após a eliminação precoce da equipe portuguesa na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes, competição que vem movimentando o calendário internacional neste meio de ano.
Contratado em janeiro para substituir Vítor Bruno, Anselmi durou apenas quatro meses no cargo. O argentino de 41 anos não resistiu à pressão dos maus resultados e teve sua demissão sacramentada pelo presidente André Villas-Boas.
Sob seu comando, o Porto foi eliminado nos playoffs da Liga Europa pela Roma, terminou em terceiro lugar no Campeonato Português — longe de Benfica e Sporting — e não venceu nenhuma partida no Super Mundial, somando dois empates e uma derrota no Grupo A.
A trajetória de Anselmi ganhou notoriedade ao lado de Ramírez, com quem trabalhou no Independiente Del Valle e no Internacional.
Após a curta passagem pelo Beira-Rio como auxiliar, Anselmi se consolidou como técnico principal e se destacou ao conquistar a Sul-Americana de 2022 e a Recopa em 2023 com o Del Valle.
Seu sucesso no Equador o levou ao Cruz Azul, onde também teve números consistentes — 28 vitórias em 51 jogos, chegando à final da Apertura e semifinal da Clausura.
Porém, sua saída abrupta do clube mexicano para assumir o Porto gerou críticas e polêmica, e agora, após a experiência frustrada no futebol europeu, o futuro do jovem treinador está novamente em aberto.
Para o torcedor colorado, Anselmi é lembrado como parte da comissão que tentou implantar um novo modelo de jogo no Inter em 2021, mas que acabou não deixando saudades.