Revista Colorada
·22 de agosto de 2025
Ex-Inter, Rafael Sobis revela cobrança em promessa do Celeiro de Ases

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·22 de agosto de 2025
Nos últimos meses, as categorias de base do Internacional estão sendo alvo de fortes cobranças por parte da torcida.
Afinal, o elenco sub-20 foi rebaixado no Brasileirão da categoria, enquanto o time sub-17 também brigou nas últimas posições do torneio nacional.
Desta forma, protestos foram realizados no CT Morada dos Quero-Queros e o Colorado optou por implementar mudanças no Celeiro de Ases.
O ex-goleiro Renan Brito foi demitido da função de treinador do sub-20 e Julinho Camargo não é mais o responsável pelo cargo de gerente técnico.
Em meio a esse cenário, um dos maiores jogadores criados nas categorias de base do Internacional neste século fez uma revelação surpreendente.
Bicampeão da Libertadores da América, e com relação próxima a atual gestão, Rafael Sobis acabou sendo responsável por cobrar uma promessa do Celeiro de Ases.
Durante participação em live do canal “4D Esportes”, o ex-atacante afirmou que cobrou um atleta por perturbar a concentração, mas não revelou o nome do jovem.
“Fui assistir um jogo na Morada dos Quero-Queros e quando cheguei ouvi um funk tocando muito alto. Daí perguntei se eu podia fazer alguma coisa e me falaram ‘pelo amor de Deus’. Como se não conseguissem mais suportar”, iniciou o ídolo.
Na sequência, Rafael Sobis detalhou como foi a abordagem ao jovem das categorias de base.
“Eu entrei, bati na porta do quarto e falei para o menino: ‘abaixa esse volume. Onde você está? Te comporta’. Era um funk alto que se escutava no campo. Isso não pode ser admitido, ainda mais em dia de jogo e em uma concentração com os quartos colados. Acho que o menino nem sabia que era eu”, finalizou o ex-atacante.