Ex-Inter surge como favorito para assumir o Botafogo em 2026 | OneFootball

Ex-Inter surge como favorito para assumir o Botafogo em 2026 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·21 de diciembre de 2025

Ex-Inter surge como favorito para assumir o Botafogo em 2026

Imagen del artículo:Ex-Inter surge como favorito para assumir o Botafogo em 2026

Assim como o Internacional, outras equipes da Série A optaram por mudar de treinador ao final do Campeonato Brasileiro. O Colorado contratou Paulo Pezzolano, que chegou ao estádio Beira-Rio após Abel Braga, que fechou a competição nacional na casamata, optar por se aposentar dos gramados, assumindo a função de diretor técnico para 2026.

O Botafogo, por sua vez, precisou mudar de treinador, mas não por decisão da direção. Inconformado com a demissão do preparador físico, Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti, comunicou à direção da equipe do Rio de Janeiro que estava de saída em virtude da falta de consenso sobre a forma de gerir o futebol para o ano que vem.


OneFootball Videos


Sendo assim, o Botafogo avalia o mercado em busca de um novo treinador. Desta vez, contudo, os dirigentes tentam acelerar as negociações, afinal o tempo para o início da próxima edição do Brasileirão é curto. Com a mudança no calendário por parte da CBF, a competição continental vai começar na última semana de janeiro.

Desta forma, segundo informações do portal “ge”, seis nomes já foram consultados pela direção da equipe carioca. O favorito é um profissional que já passou pelo estádio Beira-Rio. Trata-se de Martín Anselmi, que está livre no mercado desde que deixou o comando do Porto, de Portugal, após a campanha ruim na Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

Martín Anselmi passou pelo estádio Beira-Rio em 2021, quando ainda não era treinador. Na ocasião, ele atuou como auxiliar técnico de Miguel Ángel Ramírez e até comandou o Colorado em duas partidas, quando o espanhol não estava à disposição. Foi apenas depois de deixar Porto Alegre que ele decidiu seguir carreira solo como treinador.

Ver detalles de la publicación