Coluna do Fla
·22 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·22 de enero de 2025
Neymar não deve permanecer no Al Hilal, da Arábia Saudita, após o atual contrato acabar em junho deste ano. Em meio a isso, Flamengo e Santos aparecem como possíveis destinos para o jogador. Para o ex-zagueiro Fábio Luciano, o atacante cairia bem no Rubro-Negro.
Defensor do Flamengo entre 2007 e 2009, Fábio Luciano admite que o carinho pelo clube revelador é importante durante uma escolha. Apesar disso, o atual comentarista dos canais ESPN questiona se o Santos (que voltou recentemente da Série B) brigará por títulos. Além disso, garante que a torcida rubro-negra também demonstraria carinho por Neymar, caso o jogador aceitasse atuar na Gávea.
— Será que nesse time do Santos, ele vai brigar por títulos? É claro que tem o coração, e coração a gente não mexe. Tem o carinho dele pelo clube, e o clube por ele. Mas a gente sabe que no Brasil, outros clubes ofereceriam um elenco mais qualificado. Acho que ele cairia bem no Flamengo, porque vai brigar por títulos grandes, e a torcida do Flamengo teria um movimento de carinho com ele -, iniciou Fábio Luciano, durante o programa ‘SportsCenter Brasil’.
— Romário e Ronaldinho passaram por isso quando vestiram a camisa do Flamengo. É óbvio que vai depender dele se condicionar, levar o futebol a sério… mas acho que o Flamengo seria um time bacana para ele, pelo torcedor flamenguista e por conta do elenco, um time qualificado que vai ajudar ele a mostrar a qualidade que a gente sabe que ele tem -, completou.
Por diversas vezes Neymar já expressou vontade de jogar no Mengão. Recentemente, em entrevista à ‘Romário TV’, o camisa 10 da Seleção Brasileira disse que, caso retorne ao futebol brasileiro, optará por atuar no Rubro-Negro ou Santos. “Aí você mexe com o amor! É emoção ou razão? São dois times que eu sempre falei. O Flamengo, que eu sempre tive vontade de jogar, por tudo que é. E o Santos é o amor de criança. É a minha casa”.
Neymar possui contrato com o Al-Hilal até junho de 2025. Porém, o jogador não está nos planos do treinador Jorge Jesus. Ou seja, a tendência é de que o atacante não renove o vínculo com o clube saudita e defina os próximos passos da carreira em breve.